Brasil Online

Busca
Terça-feira, 18 de DEZEMBRO de 2018

Imprimir

[selo]

26/10/2008 - 18h38

Custódio Mattos (PSDB) vence as eleições em Juiz de Fora (MG)

O candidato Custódio Mattos (PSDB) venceu as eleições em Juiz de Fora (MG) neste domingo ao derrotar a petista Margarida Salomão. Com 97% dos votos apurados, o tucano aparecia com 51% dos votos válidos e já não poderia mais ser ultrapassado pela adversária, com 48%.

Divulgação
Custodio Mattos - PSDB - Juiz de Fora (MG)
O tucano Custodio Mattos venceu a eleição para a Pefeitura de Juiz de Fora (MG)


Mesmo com o apoios de peso no Estado, como ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (sem partido), Custódio Mattos chegou ao segundo turno bem atrás da petista, que obteve 40,82% dos votos válidos, enquanto o tucano ficou com 28,23%.

Antes de ingressar na vida pública, Mattos foi técnico de planejamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), dirigiu o extinto Inamps (Instituto Nacional Assistência Médica Previdência Social) e foi secretário-adjunto de Administração da Prefeitura de Belo Horizonte.

Ele foi eleito pela primeira vez em 1991, para deputado estadual. No ano seguinte, ganhou a eleição para prefeito de Juiz de Fora para o mandato 1993-1996. Em 1998, se elegeu deputado federal e foi reeleito por duas vezes: em 2002 e 2006.

No ano passado, convidado pelo governador mineiro, Aécio Neves, Mattos ocupou o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais.

Favoritismo

O apoio de Aécio nestas eleições fez de Mattos o favorito para vencer a disputa. O favoritismo não se confirmou no primeiro turno, quando ele foi ultrapassado já no primeiro mês de campanha por Margarida Salomão. No segundo turno, no entanto, o candidato conseguiu reverter a desvantagem.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: