Busca BOL

Domingo, 13 de outubro de 2019

BOL Notícias

Agricultor confessa assassinato de jornalista no PR, diz polícia

LUIZ CARLOS DA CRUZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CASCAVEL

Um agricultor de 42 anos se apresentou nesta segunda-feira (26) à Polícia Civil do Paraná e confessou ter matado o dono do jornal "Costa Oeste", Onei de Moura, 41, na noite de sábado (24), em Santa Helena (619 km de Curitiba).

De acordo com a polícia, Sergio Adriani Schwann disse que uma dívida de R$ 4.300 que Moura tinha com ele foi o motivo do crime. O agricultor, acompanhado por advogado, afirmou ter discutido com o empresário em um bar, informou o delegado Sérgio Alves.

Polícia investiga assassinato de dono de jornal no Paraná

"Ele disse que o empresário teria falado para ele parar de cobrar porque as coisas poderiam se complicar", afirmou o delegado. O agricultor entendeu que estava sendo ameaçado e decidiu matar Moura com três tiros, em frente a uma distribuidora de bebidas. O sistema de segurança da loja registrou imagens do crime.

Schwann foi liberado após prestar depoimento, mas a polícia informou que irá pedir a prisão preventiva do agricultor, que já responde na Justiça a outra acusação de homicídio.

RADIALISTA

Na madrugada desta segunda-feira (26) outro profissional de comunicação foi morto no Paraná. O radialista Divino Aparecido Carvalho, 45, conhecido como Carvalho Junior, foi assassinado com um tiro no peito por volta das 5h, quando chegava para trabalhar na Rádio Cultura AM, em Foz do Iguaçu (648 km de Curitiba).

Ferido, o radialista que apresentava um programa matinal diário de entretenimento tentou pedir ajuda pessoalmente na central local do Samu, nas imediações da emissora, mas acabou batendo em uma ambulância. Morreu pouco tempo após ser encaminhado ao Hospital Municipal.

A polícia trabalha com a hipótese de que o radialista tenha sido morto por engano ou em uma tentativa de assalto.

A representação do Sindijor-PR (Sindicato dos Jornalistas do Paraná) em Foz do Iguaçu divulgou nota de repúdio aos dois crimes.

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego