Busca BOL

Domingo, 23 de julho de 2017

BOL Notícias

Jovens usam menos camisinha na primeira vez em relação homossexual

Da Redação
Em São Paulo

Estudo do Ministério da Saúde realizado em 10 cidades brasileiras indica que homens jovens usam menos preservativo na primeira relação sexual com outros homens. Em geral, 53,9% dos jovens gays ou que fizeram sexo com outro homem usaram camisinha na primeira vez contra 62,3% dos homens em geral. Já entre os mais velhos, de 25 a 64 anos, 78,9% usaram preservativo na primeira relação sexual homossexual, enquanto apenas 21,6% dos homens em geral fizeram o mesmo.

Em relações fixas, os gays jovens também costumam se prevenir menos, 29,3% contra a média geral de 34,6%.

Em relações com parceiros casuais, os jovens gays fizeram uso do preservativo em 54,3% dos casos, resultado similar ao encontrado nos jovens em geral (57%). Nos mais velhos, os números são semelhantes, sendo que os os gays usam preservativo em 59,6% das vezes casuais e os homens em geral em 56,9% das vezes.

Os resultados da pesquisa corroboram os últimos dados epidemiológicos lançados no final do ano passado pelo Ministério da Saúde. Na faixa etária de 13 a 19 anos, entre os meninos, há mais casos de aids por transmissão homossexual (33,5%) do que heterossexual (28,3% ).

Os gays têm escolaridade mais alta do que os homens em geral, fazem mais exames de HIV em centros de testagem e pegam mais camisinhas em postos de saúde.

A pesquisa incluiu homens se declaram gays e aqueles que disseram ter feito sexo com outro homem, mas que não se autodenominam gays.

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego