! Felicidade é tema de redação da Unesp; vestibulandos consideram prova fácil - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Domingo, 25 de AGOSTO de 2019

Imprimir

21/12/2009 - 18h39

Felicidade é tema de redação da Unesp; vestibulandos consideram prova fácil

Suellen Smosinski
Em São Paulo

Os estudantes ouvidos pelo UOL Vestibular consideraram que as provas da Unesp (Universidade Estadual Paulista) aplicadas nesta segunda-feira (21) estavam fáceis. O tema da redação foi "Felicidade: entre o ter e o ser", e também agradou a maioria dos candidatos ouvidos.


César Navarro, 20, foi o primeiro vestibulando a sair do local de prova na zona oeste da capital paulista, ele afirma que fez todas as questões em duas horas, "numa boa". Karen Lynn, 27, também achou que a "prova estava sem grandes dificuldades". Segundo ela, "a maioria das questões eram de interpretação" e a redação "teve um tema simples de desenvolver".

Suellen Smosinski/UOL
Renata Zanqueta, 19, e Marcel Lyyra, 19, ficaram com medo da concorrência, devido a facilidade da prova
Suellen Smosinski/UOL
Os amigos Arthur Nicosi, 19, Igor Fernandes, 21, e Fausto Matsuda, 19, sairam tranquilos e confiantes do segundo dia de provas
VEJA FOTOS DA 2ª FASE UNESP 2010
LANCHINHO PARA A PROVA
ALONGAMENTOS ANTES DA PROVA

Para Jessica Aline Gomes, 18, o tema da redação já foi muito explorado, e pode ser considerado um assunto "batido". Na visão da vestibulanda, os textos de apoio inseridos nos enunciados das questões "direcionavam mais para a defesa do ser do que do ter", principalmente um poema do escritor Bocage em que os camponeses eram mais felizes do que os nobres.

A candidata Isadora Mandarino Otero, 18, que tenta uma vaga em radialismo não achou a dissertação tão simples assim: "Fazer a redação foi mais difícil, eu ainda estou no meio do muro, entre o ser e o ter", explica a estudante.

Renata Zanquetta, 19, saiu da prova um pouco assustada: "Dá medo, estava muito fácil, todo mundo pode ir bem". A estudante afirma que as perguntas estavam "extremamente claras". Para ela, "a prova de inglês não teve muita dificuldade, eram perguntas sobre um texto de jornal de fácil compreensão".

O vestibulando Arthur Nicosi, 19, compartilha a impressão de que a prova estava muito simples: "Achei que a prova estava boa de responder, penso até que eles tentaram nivelar por baixo".

Apesar de não considerar a prova difícil, o estudante Lucas Casburgo, 18, achou que ela estava "mais cansativa do que a de ontem". O rapaz reclama que "toda hora era necessário voltar aos textos de questões anteriores pra responder a alguma pergunta". Sobre a redação ele comenta que "o tema era muito subjetivo". "Me preocupei mais com a forma do que com o conteúdo", aponta.

Leia mais
Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
Banco de redações: envie seu texto
Atualidades: veja os últimos temas
Dicas de português: confira os erros mais comuns
Conheça a concorrência dos principais vestibulares

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: