Busca BOL

Sexta-feira, 25 de maio de 2018

BOL Notícias

Dutra diz que todos os partidos serão procurados para montagem de governo

Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil

O governo de transição de Dilma Rousseff começa na próxima semana a procurar todos os partidos a fim de definir a montagem do próximo governo. A informação é do presidente do PT, José Eduardo Dutra. Segundo ele, todos serão ouvidos.

“Vou conversar com todos. De preferência o mais clandestino possível”, disse em entrevista à Agência Brasil. Dutra evitou falar em nomes para possíveis cargos ou reivindicações de partidos. “A montagem do governo é ela [Dilma] que vai fazer. Não estou autorizado a emitir opinião sobre os pleitos dos partidos, só ouvir”, acrescentou dizendo que o PT e todas as suas correntes também serão consultados.

Dutra pediu ainda que, no próximo governo, a oposição adote uma postura “saudável” de conversa. “O mais saudável seria que não viesse logo com a faca na boca. Mas não cabe a mim definir qual estratégia a oposição deve adotar. A oposição tem o direito de definir sua estratégia e cabe a nós respeitar”, comentou antes de participar da gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil.

José Eduardo Dutra afirmou que nos próximos dias será assinado o termo de compromisso entre PT e PMDB para alternância dos dois partidos na presidência da Câmara. “No Senado, já há uma tradição mais forte de o partido com maior bancada presidir”, explicou. Segundo ele, o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB) ficou de encaminhar o documento ainda hoje (3).

Depois de assinado, haverá a definição de qual partido começará a alternância. Dutra disse que, depois disso, será escolhido um nome para ocupar o cargo. “O que não dá é para fechar acordo com o PMDB e depois ter uma disputa interna no PT”, comentou.

Placar Eleições 2010

Vídeos de Eleições 2010

Carregando vídeos

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 9345
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego