Busca BOL

Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

BOL Notícias

Dilma dá primeira entrevista coletiva após eleição; veja os melhores trechos

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A presidente eleita, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concederam nesta quarta-feira (03), no Palácio do Planalto, a primeira entrevista coletiva após o resultado das eleições presidenciais. Lula abriu a entrevista e afirmou que o governo Dilma terá a “cara dela”. O presidente afirmou que a oposição é "raivosa" e "vingativa" e pediu que Dilma não seja tratada  como ele considera que foi.

Lula também afirmou que o governo acompanha a guerra cambial e fara o que for "necessário" para Dilma começar bem seu governo e que ela tem todo o direito de se candidatar à reeleição em 2014.

A presidente eleita apresentou os critérios que, segundo ela, serão adotados para a formação do seu ministério. Ela declarou que não vai tratar o MST como caso de polícia, mas que é contra invasões de prédios públicos e terras produtivas.

Ambos acusaram Estados Unidos e China de promoverem uma guerra cambial. Além disso, trataram de assuntos como reajuste do salário mínimo e ampliação do Bolsa Família. Confira os principais trechos da entrevista.

Placar Eleições 2010

Vídeos de Eleições 2010

Carregando vídeos

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 9345
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego