Busca BOL

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

BOL Notícias

Xuxa bagunça contos infantis em novo filme

Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - O Lobo Mau apela para o Ibama para não ser morto. A Vovozinha virou hippie. E Pinóquio, quem diria, não mente mais. Xuxa caiu com tudo dentro de um livro de contos de fadas e, soltando uma gíria atrás da outra, conseguiu bagunçar todos eles.

Mas o "estrago" faz parte do roteiro -- os vilões do filme fazem de tudo para tentar desestabilizar o mundo "final feliz" do faz-de-conta e usam Xuxa como arma, sem ela saber, claro.

"Abracadabra", oitavo filme da rainha, teve sua pré-estréia nesta sexta-feira, em São Paulo, em um evento lotado de crianças e mães, além dos jornalistas. O longa-metragem de Moacyr Góes, com orçamento de 7 milhões de reais, chega aos cinemas na próxima sexta (19).

O filme parte daquela história clássica: Xuxa está solteira, um pouco tristonha, rodeada de crianças e vestida de princesa.

Um dia, ela tem a chance de chegar perto de seu amor (Matheus, interpretado por Márcio Garcia), mas é para cuidar de seus dois filhos. Mesmo assim, ela topa.

Enquanto diverte as crianças lendo uma história, a luz da casa acaba e um barulho assustador surge do sótão. Os três vão checar e se deparam com um livro gigante, repleto de personagens da literatura infantil.

Os vilões do filme conseguem trazer os três para dentro do livro. E não demora para os heróis encontrarem -- e bagunçarem sem querer suas histórias -- Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas, João e Maria, Saci, Branca de Neve e outros.

Graças ao elenco de apoio, o filme tem sua graça. Xuxa fala sem parar, como uma adolescente confusa, e só dá sossego quando vira de verdade a Princesa Adormecida.

Enquanto ela dorme, Claudia Raia diverte como a Madrasta da Branca de Neve e Leandro Hassum faz um ótimo e nojento Sapo da fábula do Príncipe Encantado. O Lobo Mau (Lucio Mauro Filho) e o Saci (Toni Garrido) também merecem destaque.

Sobre sua atuação como a estabanada Sofia, a bibliotecária de 20 e poucos anos, Xuxa, de 40, comentou:

"Eu não sou tão assim...sou?", disse ela na coletiva de imprensa, após fãs comentarem a "naturalidade" de sua interpretação. Claudia Raia, sentada junto com outros atores do elenco, respondeu na hora: "É muito." E ninguém desmentiu.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego