! ESTRÉIA - Cinema serve como vingança no suspense "Inesquecível" - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 12 de DEZEMBRO de 2018

31/05/2007 - 12h50

ESTRÉIA - Cinema serve como vingança no suspense "Inesquecível"

Divulgação Guilhermina Guinle e Murilo Benício em Inesquecível

SÃO PAULO (Reuters) - O cinema chega como uma forma de vingança de um marido traído no drama brasileiro "Inesquecível", de Paulo Sérgio Almeida ("Xuxa e os Duendes 2 -- No caminho das Fadas"), que estréia no país na sexta-feira.

Partindo de um conto do uruguaio Horácio Quiroga, chamado "O Espectro", o roteirista Marcos Bernstein ("Central do Brasil") desenvolve a história de um triângulo amoroso, formado por Murilo Benício, Caco Ciocler e Guilhermina Guinle.

O clima de ciúme e obsessão continua por muito tempo, mesmo depois da morte de um dos vértices da relação. Tudo começa em Buenos Aires, quando a estilista Laura (Guilhermina) conhece o fotógrafo brasileiro Guilherme (Ciocler), e os dois acabam passando alguns momentos juntos.

Ela volta para o Brasil e deixa apenas uma frase escrita numa foto: "Foi Inesquecível." Para ele também -- tanto que larga tudo e volta ao país para procurar essa mulher misteriosa. Sua grande surpresa é que ela acaba de se casar com seu melhor amigo, o ator Diego (Benício). E o fotógrafo só descobre no dia do casamento.

Diego acabou de rodar um filme, que também tem como mote um triângulo amoroso. O ator começa a desconfiar da traição dupla e passa a investigar a mulher e o amigo. Na infância, os dois fizeram um pacto: nunca ficar com a mulher do outro. O acordo, obviamente, acabou de ser quebrado, e isso parece frustrá-lo muito mais do que a infidelidade de Laura.

Aos poucos, Diego vai perdendo a sanidade e se vinga dos amantes alterando algumas cenas de seu filme -- do qual também é roteirista e produtor. Depois de sua morte num acidente, resta a Laura e Guilherme assistir ao longa repetidas vezes, para tentar entender o que aconteceu com o ator.

Em seu testamento filmado, Diego parece "conversar" com os amantes que o traíram. Diz frases diretamente para Guilherme e Laura, o que começa a enlouquecê-los.

Apesar de "Inesquecível" partir de um conceito bem sofisticado e com metalinguagem pretensiosa, termina em um vazio profundo e interpretações pouco inspiradas.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: