! Caetano, Daniela Mercury e Cauby entre os vencedores do Grammy Latino - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Sexta-feira, 18 de JANEIRO de 2019

09/11/2007 - 10h22

Caetano, Daniela Mercury e Cauby entre os vencedores do Grammy Latino

LAS VEGAS, 9 Nov 2007 (AFP) - Caetano Veloso conquistou o prêmio de Melhor Cantor-Compositor na disputa da oitava edição dos Grammy Latinos, durante a cerimônia realizada na noite desta quinta-feira no Centro de Eventos Mandalay Bay, em Las Vegas. Das 49 categorias em disputa, oito são destinadas especificamente para músicas em português.

O compositor baiano levou o prêmio por "Cê", na disputa com outros artistas latinos, e somou outro Grammy à sua carreira com o troféu de Melhor Canção Brasileira por "Não me arrependo", em uma categoria reservada apenas a artistas brasileiros.

Como Cantor-Compositor, Caetano derrotou o uruguaio Jorge Drexler, os cubanos Silvio Rodrígiez e Amaury Gutiérrez, e o espanhol José Luis Perales.

A também baiana Daniela Mercury levou o Grammy de "Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras", com "Balé Mulato Ao Vivo".

Daniela venceu a disputa com "Conterrâneos", de Dominguinhos, "Brasileira - Ao Vivo", de Margareth Menezes, "Tributo A Goiás", de Sérgio Reis, e "Trilhas", de Naná Vasconcelos

"A particularidade deste prêmio é que chega exatamente 15 anos depois do disco que me deu fama internacional e me colocou na grande cena musical brasileira", afirmou Daniela, ao ganhar seu gramofone dourado.

Lenine e seu "Acústico MTV" levaram o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo.

Os outros vencedores brasileiros foram Aline Barros, como Melhor Álbum Cristão; Lobão, como Melhor Álbum de Rock, também por um "Acústico MTV"; Zeca Pagodinho, como Melhor Álbum Samba/Pagode; Leny Andrade e César Camargo Mariano, como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e, por último, Cauby Peixoto, como Melhor Álbum de Música Romântica.

Na premiação prévia do Grammy Latino, ocorrida na noite de quarta-feira, Os Paralamas do Sucesso foram reconhecidos como lenda da música latina, junto com o empresário João Araújo, fundador da gravadora Som Livre.

Quanto aos prêmios latinos, o dominicano Juan Luis Guerra se coroou como o rei do merengue com seis Grammy, de melhor álbum do ano, melhor gravação do ano, melhor álbum de merengue, melhor canção do ano, melhor canção tropical e melhor engenharia de som para seu álbum "La llave de mi corazón".

Lista de vencedores:

Melhor cantor-compositor

- Caetano Veloso (por Cê)

Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro

- Acústico MTV, de Lenine

Melhor Álbum de Rock Brasileiro

- Acústico MTV, do Lobão

Melhor Álbum de Samba/Pagode

- Acústico MTV 2 Gafieira, de Zeca Pagodinho

Melhor Álbum de Música Popular Brasileira

- Ao Vivo, de Leny Andrade & Cesar Camargo Mariano

Melhor Álbum de Música Romântica

- Eternamente Cauby Peixoto - 55 Anos De Carreira, de Cauby Peixoto

Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras

- Balé Mulato Ao Vivo, de Daniela Mercury

Melhor Canção Brasileira (Língua Portuguesa)

- Não Me Arrependo, composição: Caetano Veloso, interpretação: Caetano Veloso, do CD Cê

Melhor Álbum de Música Cristã

- Caminho de Milagres, de Aline Barros

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: