Busca BOL

Segunda-feira, 20 de maio de 2019

BOL Notícias

Anac adverte Globo por acrobacia aérea em novela

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News

A Anac advertiu a Globo durante as externas de "Beleza Pura", próxima novela das 19h, que estréia segunda-feira. A advertência ocorreu durante a gravação de uma cena no píer da praça Mauá, no Rio. A cena mostrará o lançamento de um novo helicóptero desenhado pelo personagem de Edson Celulari (o engenheiro Guilherme Medeiros).



Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a advertência foi dada porque a Globo gravou acrobacias aéreas com helicóptero sem autorização.

"A Anac recebeu pedido de autorização apenas para pouso e decolagem de helicóptero para a gravação da novela, e não para acrobacias", informou a assessoria.

O helicóptero utilizado pertence à Polícia Civil do Rio. O piloto-acrobata também era policial. O empréstimo do equipamento policial para a Globo também pode ter sido irregular (veja mais abaixo).

Acrobacias

Para demonstrar a capacidade da aeronave, que na novela se chamará Carcará (e seria o primeiro helicóptero 100% nacional), a Globo usou o policial civil especializado em acrobacias com helicópteros. Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem, as acrobacias teriam sido tão exageradas (ou exibicionistas) que algumas pessoas no set de gravação chegaram a temer que algum acidente ocorresse.

Durante as manobras, o helicóptero teria se aproximado perigosamente do elenco de apoio. Figurantes assustados gritaram. Uma mulher, inclusive, chegou a ter crise nervosa e chorou.

Alertada sobre o que estava acontecendo no píer, a Anac enviou um fiscal ao local. Lá, ele pediu à produção da emissora que mostrasse o documento que liberava as acrobacias. A Globo não tinha.

O funcionário da Anac então emitiu uma notificação (contra a L Rio Táxi Aéreo, contratada pela TV Globo para fazer a filmagem), e proibiu a emissora de realizar novas acrobacias.

A Anac informou que não pôde autuar nem o piloto e nem o helicóptero porque "não tem competência sobre as aeronaves das polícias".

Outro lado 1

Procurada, a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do Rio disse que não recebeu nenhum pedido de empréstimo de equipamento e pessoal por parte da Globo.

Segundo a assessoria, a autorização foi feita diretamente pelo chefe de Polícia Civil do Rio, Gilberto Ribeiro. "Ele tem poder para isso", informou a assessoria, que, no entanto, se surpreendeu ao ser informada que a Globo pintou o helicóptero (de azul).


"Beleza Pura"

Escrita por Andrea Maltarolli, com supervisão de texto de Silvio de Abreu, "Beleza Pura" estréia na próxima segunda-feira, e conta, entre outras coisas, a história de amor entre um engenheiro aeronáutico (Celulari) e uma médica (Regiane Alves).

Carolina Ferraz fará o papel de uma vilã. Na trama, Celulari será assediado pelas mulheres e odiado pelos homens. Seu chefe inclusive irá demiti-lo por ciúme, após uma armação, logo nos primeiros capítulos.

Exclusivo: Gilberto Barros fecha com Rede TV

O ex-apresentador da Band definiu seu futuro: vai ter um programa, possivelmente de auditório, na Rede TV!. A estréia deve acontecer em março. Ainda não está fechada a data, mas é possível que Barros ganhe um programa semanal, aos domingos.

Se for para o domingo, Barros vai bater de frente com sua ex-casa, que terá a mais nova estrela da casa, Daniella Cicarelli, animando (?) o fim de semana.

Na verdade, Barros não será funcionário da Rede TV!, mas de uma empresa artística cujos sócios são Sergio Dantino (o "advogado das estrelas") e Osmar Gonçalves, ex-diretor da extinta TV Manchete.

A empresa garantirá à Rede TV! um mínimo de faturamento, e dará uma porcentagem à emissora do que obtiver acima disso.

Gilberto Barros tem empatia com o público classes C, D e E. Ele poderá ajudar a alavancar o ibope da Rede TV! nas tardes de domingo, que é muito fraco.

"Domingo Legal" muda cenário, quadros e chega até a liderar

Com novos quadros, como o "Lenda Urbana", Gugu Liberato conseguiu novamente se isolar em segundo lugar no ibope. E pela terceira vez no ano chegou a ser líder de audiência, ainda que por apenas 7 minutos.

Na média geral, enquanto esteve no ar, das 17h53 às 22h14, Gugu obteve 15 pontos de média (picos de 22), contra 12 da Record. A Globo manteve a liderança folgada, com 19 pontos. Rede TV! obteve 5 pontos e Band, 3.

Quem é Legal

"Juno"

Não se surpreenda se esse filme levar algumas categorias do Oscar. É uma das mais belas obras de arte já feitas no cinema. É um daqueles filmes em que o público deixa a sala em êxtase. Anotem um nome: Ellen Page, fará 21 anos na semana que vem. Essa garota será uma das maiores atrizes que o mundo já conheceu.

Quem Irrita

TVs pagas

CHEGA! Quando a Anatel ou a dona ABTA vão fazer alguma coisa sobre o abuso de intervalos na programação???? E quando algum publicitário de bom gosto vai começar a trabalhar nas propagandas institucionais de canais Warner e Sony? As "gracinhas" são de um mau gosto sem fim. Não há senso de ridículo.

Bate-papo

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego