! Veja declarações sobre a morte de Dercy Gonçalves - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Domingo, 25 de JUNHO de 2017

Imprimir

19/07/2008 - 21h31

Veja declarações sobre a morte de Dercy Gonçalves

A notícia da morte de Dercy Gonçalves, neste sábado (19), aos 101 anos oficiais, surpreendeu muita gente, apesar da idade avançada da atriz.

Confira algumas declarações de personalidades sobre a morte da comediante:

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
"A irreverência e a força da personalidade de Dercy Gonçalves vão deixar saudade em todos os brasileiros. Suas atuações, ricas em improviso, no teatro, cinema e televisão foram um marco para o humorismo nacional. A idade não importava, a verdade é que Dercy se manteve jovem durante toda a vida. Nascida numa pequena cidade no interior do Rio, ela teve a coragem de optar pela vida artística e enfrentar os preconceitos até alcançar o devido reconhecimento profissional."

Paulo José, ator e diretor
"Ela é incomparável, única e inimitável. Ela contava que fez um mausoléu para ela ser enterrada em Santa Maria Madalena [cidade natal da atriz, no Rio], mas que o caixão não passaria pela entrada do lugar, muito estreita, e que teriam que derrubar a porta. Não sei se isso é verdade, mas ela contou essa história e disse que essa será a última piada dela, já depois de morta."

Bel Kutner, atriz
"Era uma pessoa incrível e fazia a melhor carne assada com pimenta. Vai ficar para sempre. Ela sempre falava da carne assada apimentadíssima e um dia me mandou uma carne assada gigantesca para mim. Uma personagem muito agressiva, mas de grande coração."

Glória Maria, jornalista
A entrevistei mais de 15 vezes para a TV Globo. Sempre que ela estreava alguma peça ou fazia alguma coisa mandava convite para mim e, quando podia, me ligava pessoalmente. A Dercy é única e pensei que ela iria durar para sempre. Se bem que a Dercy é eterna. É impossível conceber que Dercy não está mais aqui."

Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, humorista
"Fiquei muito chateado quando vi a notícia. Ela sempre foi muito bacana com a gente, nas entrevistas que fazíamos com ela, sempre muito bem humorada e receptiva. Acho que o humor da Dercy vai ficar para as novas gerações."

Márcia Cabrita, atriz e comediante
"Fico muito emocionada de saber que, na última vez em que ela esteve no palco, eu tive a oportunidade de estar ao seu lado. Dercy era irreverente e divertida. Ela inventou toda uma maneira de interpretar. Dercy inventou o humor irreverente e escrachado. Até hoje rimos desse tipo de humor graças a ela. Todos os comediantes brasileiros herdaram isso de Dercy."

Bruno Motta, ator e comediante
"Ela se foi sem alarde e sem preparo. Foi de improviso, como gostava. Dercy sempre nos foi um porto seguro para os novos humoristas. Quando nada mais funcionava, quando a platéia não colaborava, não ria de outras piadas, era só rogar seu nome. O público ria como se ela mesma estivesse ali."

Cininha de Paula, atriz e diretora
"Fiquei um pouco chocada com a notícia da morte dela. A Dercy nem precisava dizer muita coisa para agradar ao público."

Veja galeria de fotos da atriz Dercy Gonçalves

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: