! "Rock Show" estréia nesta sexta com supervisão de Wolf Maya - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 19 de FEVEREIRO de 2019

Imprimir

19/09/2008 - 10h13

"Rock Show" estréia nesta sexta com supervisão de Wolf Maya

A cantora e atriz Leilah Moreno --do filme e seriado "Antonia" e da banda do programa "Altas Horas", da Globo"-- surge cantando de ponta-cabeça logo no número de abertura de "Rock Show", o musical de Hudson Glauber, com supervisão de Wolf Maya. A montagem estréia nesta sexta-feira, às 21h30, no teatro Brigadeiro, em São Paulo.

O repórter de Ilustrada Miguel Arcanjo Prado acompanhou, na última quarta-feira, a pré-estréia para a imprensa e convidados do elenco e mostra, neste videocast, algumas cenas do espetáculo.



Após a cantoria excêntrica, o cenário de Chico Spinosa --com visagismo de Dimmy Kieer-- é revelado ao público. Três grandes grandes estruturas de metal --respectivamente com três, dois e um andares-- funcionam de plataforma por onde transita o elenco de 23 cantores-atores-bailarinos.

Num vibrante show cênico, são apresentadas ao público algumas das mais importantes canções do rock internacional --o nacional será tema de um espetáculo futuro, disse Wolf Maya à Folha Online--, com acompanhamento ao vivo de banda formada por oito músicos.

Maya contou que foram feitos muitos testes até a escolha dos nomes do elenco. "Testamos mais de 200 cantores e escolhemos os melhores", disse.

Ponto de encontro

A sessão especial acabou sendo ponto de encontro de atores de outros musicais em cartaz na capital paulista. Foi o caso de Marilice Cosenza, de "Tom & Vinicius", Karin Malka, de "Os Produtores" e Tiago Abravanel, de "Miss Saigon".

"A gente se conhece e sempre se encontra em estréia e em festas. Tem uma grande amizade. Eu conheço a Mari [Marilice Cocenza] de 'Garota Glamour' [musical dirigido por Wolf Maya em 2007] e o Tiago [Abravanel] do 'Miss Saigon'", disse Malka.

"Um ator de musical tem que ser completo. É preciso ensaiar cenas, música e dança separado e depois juntar tudo aquilo e conseguir a mesma harmonia", declarou Cosenza.

Questionado se a competição em testes não prejudica a amizade, Abravanel afirmou: "É complicado quando você chega numa final e está com um monte de amigo. Mas na hora tem que ser profissional. Tem espaço pra todo mundo!"

O ator estava acompanhado da mãe, a produtora teatral Cintia Abravanel --primogênita de Silvio Santos que dirige o teatro Imprensa, em São Paulo. "Ate hoje, nas minhas dez produções só uma não teve musica. O brasileiro é muito musical e a música é o grande fio condutor para se contar uma historia", afirmou.

Sapateado com rock

"Rock Show" teve pesquisa musical de Kid Vinil. 'Acho que meu musical tem tudo para agradar não só ao jovem, como ao público de qualquer idade. Afinal, a linguagem do rock é universal', disse Glauber.

Nas coreografias, chamam a atenção os números criados pelo coreógrafo Felipe Galganni --que também integra o elenco. Ele conseguiu mesclar de uma forma original rock e sapateado. Ainda há coreografias de Tati Conde e Ronaldo Gutierrez.

Na trupe, além de Leilah Moreno, destacam-se nomes como Vanessa Jackson, que venceu o programa "Fama", da Globo, e Paula Bressann, afinada mesmo nos passos mais arrojados.

O elenco traz ainda Aimê Bocchi, Alessandra Papadimitriou, Atiely Santos, Carla Vasquez, Christian Lockley, Cláudio Junior, Eduardo Martinz, Flávia Strongoli, Francine Moraes, Helga Baêta, Kelly Moore, Leandro Luna, Lili Rossetti, Mariana Gallindo, Nando Fernandes, Paula Bressann, Rodrigo Alfer e Vinicius Fennix.

Já a banda é formada por Celso Rangel (guitarra), Cesar Talarico (baixo), Filipe Galadri (guitarra), Marcelo Mello (guitarra), Renato Graccia (bateria), Wellington Sancho (percussão) e Zé Ruivo (teclado). A direção musical é de Thiago Gimenes e Celso Rangel.

Rock Show - O Musical
Quando: sexta e sábado, 21h30; domingo, 19h30
Onde: Teatro Brigadeiro (av. Brigadeiro Luiz Antonio, 884, Bela Vista; São Paulo; tel.: 0/xx/11/3107-5774)
Quanto: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: