Brasil Online

Busca
Quinta-feira, 13 de DEZEMBRO de 2018

Imprimir

27/09/2008 - 10h47

Peça incentiva reflorestamento; ouça diretora

O curumim Caynã vê sua aldeia ser ameaçada pela exploração ilegal dos recursos naturais da região. Com a ajuda de seus amigos --boto, onça, peixe-boi, bicho-preguiça, gavião e o macaco--, ele precisa lutar pela preservação do local. Este é o enredo da peça infantil "Ame a Amazônia", que estréia hoje no teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, às 16h.

Vanessa Navas, que divide a direção e produção Arthur Cezar, diz que o espetáculo é envolvente e emocionante. "As crianças vão se identificar com as personagens nesta luta pela preservação da floresta, da fauna e flora." Ouça outros podcasts do Guia da Folha Online.

Vanessa Navas

A montagem apresenta elementos do cinema para o teatro, com imagens cedidas pelo Greenpeace. A idéia é mostrar a dimensão da floresta para o público que ainda não conhece a Amazônia, afirma a diretora.

Ao fim de cada apresentação, tanto as crianças quanto os adultos recebem mudas de árvores para serem plantadas. "Essa muda faz com que a criança participe ativamente do reflorestamento do planeta", declara Navas.

A peça fica em cartaz em São Paulo até 30 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h. Depois, viaja em turnê para Manaus (AM), Belém (PA), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Santa Catarina (SC) e Porto Alegre (RS).

"Ame a Amazônia"
Onde: Bibi Ferreira - av. Brigadeiro Luiz Antônio, 931, São Paulo, tel. 0/xx/11/3105-3129
Quando: Sáb. e dom., às 16h
Quanto: R$ 30

Quer ser avisado dos podcasts do Guia da Folha Online? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: