! RBD se 'despede' em SP com Maite e promessa de novo show - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 18 de DEZEMBRO de 2018

Imprimir

30/11/2008 - 02h50

RBD se 'despede' em SP com Maite e promessa de novo show

ADRIANA TERRA

Da Redação

Com a presença da cantora Maite, que ainda não havia participado dos shows brasileiros da turnê "Adeus", e promessa de retorno a São Paulo no próximo dia 9/12, o grupo mexicano RBD se apresentou na noite de sábado (29/11) no Anhembi.

Um público de cerca de 15 mil pessoas, segundo a organização do evento, assistiu ao show, que começou às 21h -- com uma hora de atraso -- e durou duas horas. Formado em 2004, o grupo está em turnê de despedida, iniciada após terem anunciado separação no último mês de agosto.

RBD CANTA "CARIÑO MIO" EM SÃO PAULO
ENVIE E COMENTE O VÍDEO


No palco do Anhembi, os integrantes da banda -- Alfonso, Anahí, Christián, Christopher, Dulce María e Maite -- cantaram 23 músicas, entre elas sucessos como "Cariño Mio", "Bésame Sin Miedo", "Solo Quédate en Silencio", "Salvame" e "Rebelde".

Após a música "Tras de Mi", penúltima da apresentação, o grupo disse ter uma "surpresa" para os fãs, revelando que voltará a São Paulo no próximo dia 9 de dezembro. A informação de novo show não foi confirmada pela organização do evento no Anhembi.

Coro da platéia e discursos
Durante a apresentação de "Adeus" em São Paulo, a banda foi acompanhada o tempo todo por coro da platéia. Entre uma música e outra, os integrantes do grupo mexicano agradeciam o público e faziam pequenos discursos.

Marcelo Soares / UOL
Marcelo Soares / UOL
De cima para baixo, Dulce María canta no Anhembi e as amigas Gabriela Cerra (e) e Natália Blotta (d) aguardam o show
VEJA MAIS FOTOS DO SHOW
RBD CANTA "AÚN HAY ALGO" EM SP
Dulce María carregou a bandeira brasileira e leu trecho de seu livro "Dulce Amargo", recém-lançado no Brasil. Christián Chavez, que se assumiu homossexual em 2007, agradeceu aos fãs por lhe "ensinarem que não importa a preferência sexual".

Já Anahí tentou, durante toda a apresentação, falar em português com a platéia.

Tatuagens e sósias
Para os fãs mais exaltados, qualquer esforço para chegar perto de seus ídolos valia a pena. Com 4 tatuagens em homenagem ao RBD, Jéssica Barbalho, 15, hospedou-se no hotel onde acreditava que o grupo estaria -- sem sucesso -- e dormiu por quatro dias no aeroporto, esperando a chegada dos mexicanos.

"Estou quase perdendo as esperanças [de conhecer alguém do grupo], mas meu amor por eles é maior", disse a garota.

Sósias dos integrantes, especialmente de Anahí e Dulce María, eram comuns no Anhembi. Juliana Taís Napolitano, 19, veio de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, apenas para ficar na entrada do Anhembi. Loira, com cabelos ondulados e figurino igual ao de sua ídola, Anahí, ela disse que trabalharia e não poderia ver a apresentação.

Já Natália Blotta, 16, foi ao Anhembi com a perna engessada -- "me machuquei jogando futebol". Ao lado da amiga Gabriela Cerra, 16, ela disse ser conhecida como Ponchita em razão de seu fanatismo por Alfonso, um dos integrantes da banda, cujo apelido é Poncho.

Neste domingo (30), o RBD se apresenta em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 20h. A turnê "Adeus" já passou pelas cidades brasileiras de Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Veja abaixo a lista de músicas que o grupo mexicano cantou no show em São Paulo.



SHOW DO RBD NO ANHEMBI, EM SÃO PAULO (29/11/2008)

"Cariño Mio"
"Aún Hay Algo"
"Celestial"
"Un Poco de Tu Amor"
"Otro Dia que Va"
"Ser o Parecer"
"Hoy que Te Vas"
"Solo Quédate en Silencio"
"Inalcanzable"
"Y No Puedo Olvidarte"
"Light Up the World"
"Salvame"
"Este Corazón"
"Tu Amor"
"No Pares"
"Empezar Desde Cero"
"Solo para Ti"
"Me Voy"
"Que Hay Detras"
"Bésame Sin Miedo"
"Nuestro Amor"
"Tras de Mi"
"Rebelde"

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: