Brasil Online

Busca
Quinta-feira, 13 de DEZEMBRO de 2018

Imprimir

05/12/2008 - 13h07

Jornalismo da Globo perde ibope e share em 2008

Das cinco maiores redes de TV aberta, somente a Globo perdeu ibope em seu principal produto jornalístico: o "Jornal Nacional". Todas as demais emissoras tiveram alguma melhora de audiência. A informação é da coluna "Ooops!", assinada por Ricardo Feltrin no UOL.

Os dados obtidos foram auferidos pelo Ibope e se referem aos diferentes jornalísticos no período mencionado de segunda-feira a sábado.

O programa "Jornal Nacional", da TV Globo, perdeu audiência e share --porcentagem de TVs ligadas sintonizadas no canal-- no período de janeiro até novembro de 2008, se comparado com o mesmo intervalo em 2007.

Jornalísticos de outras emissoras ganharam share e ibope, com exceção da RedeTV!, que, com seu "RedeTV! News", manteve o ibope médio de três pontos, mas perdeu share em 1% (de 4,6% para 4,5%).

"Jornal Nacional" caiu 4% na audiência, indo de uma média de 34 pontos de audiência para 32,6 pontos. O share caiu 6%, indo de 53,8% para 50,8%.

O "Jornal da Record" foi quem mais cresceu, aumentando 14% em audiência (indo de dez pontos para 11,4 no período). O share aumentou 11%, passando de 15,9% para 17,6%.

O SBT é o segundo em crescimento, sendo que o "SBT Brasil" cresceu 7% no ibope (de 4,4 pontos foi para 4,7 pontos). O share aumentou 3%, passando de 6,7% para 6,9%.

Os telejornais começam e horários diferentes e não são, necessariamente concorrentes diretos na grade horária integralmente. A comparação tem um enfoque de tipo de programa.



Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: