! Coldplay diz que é coincidência a semelhança com música de Joe Satriani - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 16 de JANEIRO de 2019

Imprimir

09/12/2008 - 19h13

Coldplay diz que é coincidência a semelhança com música de Joe Satriani

Da Redação

O Coldplay comentou nesta terça-feira (9), no site oficial da banda, que as semelhanças entre sua música e a de Joe Satriani é uma coincidência. Na semana passada, o guitarrista entrou na Justiça acusando o grupo inglês de ter usado trechos de uma música sua na faixa "Viva La Vida".

Na nota, o Coldplay diz que é uma surpresa tanto para a banda quanto para o guitarrista. "Joe Satriani é um ótimo músico, mas ele não compôs ou influenciou a música 'Viva La Vida'. Nós pedimos respeitosamente que ele aceite nossa afirmação e desejamos o melhor em todos seus trabalhos futuros".



O guitarrista, de 52 anos, quer que o julgamento tenha um júri, além de ser compensado por danos e receber "todo e qualquer lucro" obtido com a música que supostamente foi copiada.

O Coldplay foi indicado a seis Grammys e a música "Viva La Vida" está indicada nas categorias "gravação principal" e "canção do ano".

O disco mais recente do Coldplay, "Viva La Vida or Death and All his Friends", atribui a composição aos quatro membros do grupo: o cantor Chris Martin, o baixista Guy Berryman, o guitarrista Johnny Buckland e o baterista Will Champion. O título foi inspirado numa pintura da artista mexicana Frida Kahlo.

A canção instrumental de Satriani, "If I Could Fly", foi lançada por ele em 2004 e faz parte do disco "Is There Love in Space?". O advogado de Satriani não fez mais comentários sobre o caso.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: