! Homens gordinhos podem e devem ser elegantes. Descubra como - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Sexta-feira, 23 de JUNHO de 2017

26/03/2009 - 15h48

Homens gordinhos podem e devem ser elegantes. Descubra como

O esporte não é mais uma rotina em sua vida? O trabalho e o stress te consomem? A cervejinha no final do dia é lei? Costela e feijoada são seus pratos preferidos? Bem, você não está sozinho. Milhares de homens adoram comer e beber para relaxar da rotina massacrante, mas preocupam-se com sua forma física. Sentem-se gordos e pesados e percebem-se desmotivados para sair, namorar ou dançar. Se você se encontra nesta situação, aproveite esta coluna, que vai trazer sugestões para disfarçar seu peso. Agora, se você é daquele tipo gordinho que não está nem aí, aproveite para tomar partido de sua forma física e sentir-se lindo de morrer.

FOTOS: Inspire-se com os looks das passarelas
MAIS: Veja as dicas básicas para os homens acima do peso

EFE

EFE

A gola em "V" ou "U" é uma boa opção para alongar a silhueta



Reflita

Uma coisa é certa: as roupas não operarão milagres em você. Faça um balanço e pense se quer continuar a viver desta maneira, se você é feliz assim ou não. Se considerar que não é feliz deste jeito, é bom tomar providências. Ginástica, dieta, caminhada, dança ou esportes podem fazer com que você relaxe e melhore sua forma física. Enquanto não se mexe para mudar isso, vamos mexer no seu guarda-roupa. E se você decidiu que está bem assim, aproveite para vestir-se de maneira mais elegante.


Homens gordinhos na parte superior do corpo

Se seu tórax é largo e você tem muita barriga, precisa suavizar a parte de cima do corpo e chamar atenção para a parte inferior. Cores mais escuras, listras verticais, decotes em "V" e camisa aberta no pescoço são alguns dos truques fáceis para conseguir um bom resultado no equilíbrio das proporções do seu corpo.

As camisas não devem ser muito justas e o paletó estruturado no ombro, para harmonizar o visual. Use gravatas de cores mais luminosas, com listras diagonais e com um pouco de brilho, pois iluminam o rosto, chamando a atenção para ele. Não use malhas grossas (não devem ficar bem em você) e evite as barras caneladas e golas rulês.

Os casacos 3/4 e os "cabans" alongam a silhueta dos mais altos, mas se você for baixinho prefira as jaquetas mais quadradas, que podem ser de couro, jeans ou sarja. Escolha casacos mais estruturados e com tecidos mais rígidos. As mangas não devem ser muito largas, não ficam elegantes.

Tome cuidado para não comprar calças afuniladas na barra. É melhor quando elas são mais retas.

Carolina Vasone/UOL

Carolina Vasone/UOL

Lenços no bolso do paletó ficam elegantes a atraem a atenção para o rosto



Homens "fortes" na parte inferior

Para aqueles que são maiores na parte de baixo, o conselho geral é usar sempre paletó um pouco mais comprido ou camisa aberta por cima da calça, para balancear um pouco as formas. As camisas pólo ficam legais e podem ser usadas para fora da calça, sem problemas. Os padrões quadriculados leves podem ser usados na parte de cima e combinados com cores lisas e mais escuras na parte de baixo. Para as calças, procure modelos de corte reto e experimente com cuidado para que o quadril, o gancho e as coxas fiquem bem confortáveis. Uma boa dica é você depois acertar a largura das pernas, a cintura e a barra numa costureira ou alfaiate.

Leia também aqui as dicas gerais, para homens acima do peso com vários tipos de corpo.

Para quem quiser se aprofundar no assunto, recomendamos nossas fontes:

KALIL, Gloria. Chic: um guia básico de moda e estilo.Editora Senac.
KELLY, Clinton e LONDON, Stacy. Esquadrão da Moda : um guia complete para descobrir o estilo ideal para o seu corpo. Editora Prestígio.
BARROS, Fernando de . Manual da elegância. Editora Caras.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: