! Ideal TV oferece programação para "atravessar a crise econômica" - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 21 de NOVEMBRO de 2017

Imprimir

28/04/2009 - 09h06

Ideal TV oferece programação para "atravessar a crise econômica"

A Ideal TV, canal por assinatura do Grupo Abril e distribuído pela TVA e Telefônica para 600 mil residências, veicula conteúdo voltado para executivos, empreendedores e profissionais liberais entre 25 a 45 anos.

No ar desde 1º de outubro de 2007, o canal oferece programas que focam em gestão, carreira e estilo de vida.

Divulgação
Márcio Mussarela, do "Chefe na Cozinha", em que conversa sobre negócios e culinária
Márcio Mussarela, do "Chefe na Cozinha", em que conversa sobre negócios e culinária


Agora, a nova grade está organizada em temas para cada dia da semana: carreira, inspiração, faça melhor, fora do trabalho e happy hour.

Para o diretor geral dos Canais Abril, André Mantovani, 2009 será o ano em que o canal comprovará "a relevância do nosso conteúdo", diante da "crise econômica e de emprego". "Com informação e entretenimento, vamos ajudar a audiência a atravessar com segurança esse momento difícil", disse.

Ainda de acordo com Mantovani, o grande valor da Ideal TV é mostrar exemplos de empresas e profissionais brasileiros com os quais o telespectador pode se identificar e se inspirar.

A Ideal TV produz desde reality shows a programas de ficção, como sitcom "100 Maneiras", que retrata de maneira divertida as desventuras de um empreendedor sem noção de etiqueta e gestão.

Na categoria reality show, o canal veicula "SOS Carreira", "Pense Grande" e "Ideal Outdoor". O primeiro programa tenta ajudar um profissional que passa por dificuldades no local de trabalho; o segundo, coloca um pequeno empreendedor conversando com grandes empresários; enquanto o terceiro, que estreia no dia 30 de abril, mostra dez profissionais que precisam enfrentar desafios na natureza.

Divulgação
Anne Dias apresenta o "Fique Rico", que discute finanças pessoais
Anne Dias apresenta o "Fique Rico", que discute finanças pessoais


Internet

O canal ainda não possui medição de audiência, mas a resposta do público é medida por meio site da Ideal TV, onde versões editadas de 15 minutos podem ser vistas.

Na internet, os três programas mais assistidos são "Chefe Na Cozinha", com Márcio Mussarela; "Pergunte ao Headhunter", com Carlos Mello; e "Fique Rico", apresentado por Anne Dias.

Em "Chefe na Cozinha", um executivo prepara seu prato preferido enquanto conversa com Márcio Mussarela. Já "Pergunte ao Headhunter" tira dúvidas sobre carreira de profissionais de todas as idades; "Fique Rico" fala sobre finanças pessoais.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: