! Entidade protesta contra sexo a três em "Gossip Girl" - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quinta-feira, 29 de JUNHO de 2017

Imprimir

05/11/2009 - 10h44

Entidade protesta contra sexo a três em "Gossip Girl"

Uma chamada promocional de um episódio de "Gossip Girl" que irá mostrar uma cena de sexo a três fez com que a Parents Television Council (algo como conselho televisivo de pais) pedisse para que as afiliadas da rede CW considerem não exibir o seriado.

Série "Gossip Girl" vai exibir cena de sexo a três
"Gossip Girl" terá beijo gay na terceira temporada

Exibir o "ménage a trois", em um episódio chamado "3SOME", é "imprudente e irresponsável", diz o presidente da organização, Tim Winter, em um comunicado divulgado ontem. A cena irá mostrar três dos principais personagens da série, que não são identificados nos anúncios.

A organização pediu que as emissoras afiliadas à CW não exibam o episódio, que irá ao ar nos EUA no próximo dia 9.

Divulgação
Cartaz promocional da atual temporada de "Gossip Girl"; entidade quer proibir exibição de sexo a três na série
Cartaz promocional da atual temporada de "Gossip Girl"; entidade quer proibir exibição de sexo a três na série


Em uma carta para os canais, Winter questiona: "Vocês serão cúmplices na criação de um precedente e nas expectativas que os adolescentes devem criar com um comportamento até então associado a filmes adultos?"

Esta não é a primeira vez que a entidade reclama sobre cenas polêmicas em "Gossip Girl". Em julho de 2008, ela se manifestou contra uma campanha de marketing para para promover a temporada seguinte da série, que mostrava alguns de seus personagens em momentos íntimos em um sofá e uma cama.

"A CW defende o conteúdo de 'Gossip Girl' afirmando que não tem como alvo os adolescentes", escreveu Winters. "Tal alegação não passa nem no 'teste da risada'."

O porta-voz da CW afirmou que o público-alvo do seriado são mulheres entre 18 e 34 anos, com a média dos espectadores tendo 27 anos. A emissora não tem nenhum comentário a fazer a respeito da alegação da entidade, afirmou.

A Parents Television Council se descreve como um grupo de educação não-partidário que defende a diversão responsável.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: