Busca BOL

Sábado, 19 de agosto de 2017

BOL Notícias

Dramaturgo Mário Bortolotto é baleado em São Paulo; estado de saúde é grave

Da redação

O dramaturgo Mario Bortolotto foi atingido por quatro tiros ao reagir a um assalto na madrugada deste sábado (5) no Espaço Parlapatões, na praça Roosevelt, em São Paulo. O dramaturgo foi encaminhado para a Santa Casa, onde foi operado e agora passa por exames para verficar possíveis hemorragias.
  • Ayrton Vignola/Folha Imagem

    O ator e dramaturgo Mário Bortolotto que foi baleado na madrugada de sábado (5), em São Paulo


Segundo Raul Barreto, um dos donos do Espaço Parlapatões, o crime aconteceu às 5h30 deste sábado, quando um grupo de atores confraternizava após a apresentação da peça "Brutal", dirigida por Bortolotto. O bar -que também abriga um teatro- já estava fechado quando o segurança abriu a porta para a entrada de Fernanda D'Umbra, atriz e ex-mulher do dramaturgo. Neste momento, quatro assaltantes entraram no local e renderam o segurança e os presentes. Mário Bortolotto foi atingido por quatro tiros ao partir em defesa da atriz Guta Ruiz, vítima de uma coronhada. Os projéteis teriam acertado a região torácica e o pescoço do dramaturgo, cujo estado de saúde é grave.

O ator e iluminador Carlos Carah, conhecido como Carcarah, também foi alvejado na perna; ele foi encaminhado ao hospital Sírio Libanês e passa bem.

Carreira
Mário Bortolotto nasceu em 1962 em Londrina/PR, onde fundou o grupo de teatro "Cemitério de Automóveis", que completou 25 anos em 2007. Em 2000, o dramaturgo ganhou o Prêmio APCA pelo conjunto da obra e o Prêmio Shell de melhor autor pela peça "Nossa vida não vale um Chevrolet", adaptada para o cinema como "Nossa vida não cabe num Opala" (2008). Bortolotto, assim como os integrantes dos integrantes dos grupos Sátyros e Parlapatões, ajudou na revitalização da praça Roosevelt no centro de São Paulo, hoje polo do teatro alternativo da capital. Além de atuar, escrever e dirigir, Bortolotto integra a banda Saco de Ratos e é autor do livro "Atire no Dramaturgo", que compila os textos de seu blog homônimo.

A Santa Casa de São Paulo não divulgou boletim médico, mas confirma que o estado de saúde de Bortolotto é grave.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego