Brasil Online

Busca
Domingo, 13 de OUTUBRO de 2019

Imprimir

11/01/2010 - 22h37

Filme "Homem-Aranha 4" é cancelado; estúdio vai reiniciar franquia

A Sony pictures decidiu nesta segunda-feira rever a franquia de filmes sobre o "Homem-Aranha", e cancelou, até o momento, as filmagens do quarto filme da série, segundo informou o site deadeline.

No início deste mês a Sony havia adiado a data prevista para o lançamento do filme, que inicialmente deveria estrear nas telonas em 6 de maio do ano que vem.

O motivo teria sido a resistência do diretor Sam Raimi, que alegou não conseguir entregar o filme pronto na data prevista, e manter, ao mesmo tempo, a integridade criativa.

Divulgação
Cena de "Homem-Aranha 3"; quarto filme da série não deve ser produzido, e Sony vai reiniciar franquia
Cena de "Homem-Aranha 3"; quarto filme da série não deve ser produzido, e Sony vai reiniciar franquia


O roteiro de "Homem-Aranha 4" foi reescrito diversas vezes, por mais de um roteirista, incluindo Jamie Vanderbilt, David Lindsay-Abaire, e Gary Ross. Raimi desistiu do projeto, e o estúdio decidiu reiniciar a franquia, com novos atores e um script de Jamie Vanderbilt.

O estúdio vai se concentrar em lançar o novo filme sobre o início da vida de super-herói para o verão de 2012, que terá um novo diretor e novos atores. Especula-se que esta versão possa ser filmada em tecnologia 3D.

O comunicado, divulgado pelo estúdio nesta segunda-feira, afirma que "a Columbia Pictures e os Estúdios Marvel anunciam hoje que darão continuidade a um filme baseado em um roteiro de James Vanderbilt que foca no universo adolescente [do homem-aranha] incluindo tanto problemas humanos contemporâneos e crises super-humanas.

O novo capítulo da franquia Homem-Aranha (...) terá novo elenco e equipe de filmagem. Homem-Aranha 4 estava programado para ser lançado em 2011, mas ainda não começou a ser produzido".

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: