! Globo faz homenagem a Rita Lee; Livraria da Folha dá desconto de 20% em biografia - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 18 de DEZEMBRO de 2018

Imprimir

18/05/2010 - 18h40

Globo faz homenagem a Rita Lee; Livraria da Folha dá desconto de 20% em biografia











Divulgação
Conheça as loucuras da ovelha negra mais adorável do rock nacional
Loucuras da ovelha negra mais adorável do rock nacional



A Globo vai exibir uma homenagem a Rita Lee no programa "Som Brasil", no próximo dia 28. Já a Livraria da Folha dá um desconto de 20% na biografia "Rita Lee Mora ao Lado", escrita por Henrique Bartsch, sobre as loucuras da ovelha negra mais adorável do rock nacional.


Capa da edição de abril da "Serafina", a cantora terá os momentos mais importantes da carreira relembrados na atração, apresentada por Camila Pitanga.


Com imagens de arquivo e trechos de entrevistas, o programa terá Pitty e Tiê, e as bandas Lafayette e os Tremendões e Brasov, interpretando interpretando algumas das melhores canções da artista.


Do piano clássico ao rock


Educada em colégio francês e formada em piano clássico, Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Ela chegou a frequentar o curso de Comunicação na USP (Universidade de São Paulo), mas preferiu se dedicar integralmente à música. Ainda adolescente, formou com os irmãos Sérgio e Arnaldo Batista o grupo Os Mutantes, uma das maiores expressões do movimento tropicalista. Para lembrar essa fase, a paulista Tiê canta "Ando meio desligado", sucesso do grupo nos anos 1960.


Após seis anos com os irmãos, Rita partiu para a carreira solo com a banda Tutti Fruti. Entre as canções gravadas nesse período, a roqueira Pitty interpreta "Ovelha negra" e "Esse tal de rockenrow". Em 1976, Rita se casou com o músico e compositor Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos. Na companhia do parceiro, ela lançou grandes sucessos, como "Mania de você" e "Chega mais", relembradas pelos grupos Lafayette e os Tremendões e Brasov, respectivamente.


Com direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira, "Som Brasil" Rita Lee será exibido após o "Programa do Jô". Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, PH Castanheira e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria.


Saiba mais sobre a biografia "Rita Lee Mora ao Lado"


Rita Lee queria ser atriz de cinema. Mas toparia numa boa ser veterinária. Acabou deixando isso tudo de lado para ajudar a criar e dar forma ao rock brasileiro. No livro "Rita Lee Mora ao Lado - Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock"* (Panda Books, 2006), finalmente suas dores, amores e loucuras são reveladas --de forma nada convencional, diga-se. O músico paulista Henrique Bartsch, autor do livro, deixa a narração a cargo de Bárbara Farniente --uma vizinha que tem acesso privilegiado às loucuras de Rita e que revela, sem censura, suas melhores e mais tresloucadas histórias. Participam dessa viagem Os Mutantes, Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso e muitos outros personagens da colorida vida da rainha do rock brasileiro.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: