Busca BOL

Domingo, 25 de junho de 2017

BOL Notícias

Conheça o perfil dos mediadores que participam da Flip 2010

Neste ano, a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty) recebe 32 autores distribuídos em 18 mesas entre os cinco dias de festival (de 04 a 08 de agosto).

Além dos autores, há nomes de destaque no meio literário e artístico entre os mediadores que participam das mesas.

Conheça abaixo o perfil dos mediadores das mesas da Flip neste ano.

Ángel Gurría-Quintana
Jornalista e crítico de arte mexicano, atualmente vive Cambridge, na Inglaterra. É colunista do jornal "Financial Times".

Arnaldo Bloch
Nasceu no Rio de Janeiro em 1965, onde vive. Escritor e jornalista, foi repórter da revista "Manchete" e correspondente em Paris. Trabalha desde 1993 no jornal "O Globo", onde tem uma coluna semanal. Escreveu "Os Irmãos Karamabloch", sobre a história de sua família.

Claudiney Ferreira
O jornalista já foi produtor, roteirista, produtor e apresentador de TV. Já trabalhou na TV Globo, TV Cultura e Rádio Cultura AM. Atualmente é gerente do Núcleo Diálogos do Itaú Cultural.

Cristiane Costa
É jornalista, mestre em comunicação e cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora universitária. Escreveu "Eu Compro essa Mulher - Romance e Consumo nas Telenovelas Brasileiras e Mexicanas".

Humberto Werneck
Nasceu em Belo Horizonte em 1945, mas adotou São Paulo no início da década de 70. Trabalhou e vários veículos de informação, como o "Jornal da Tarde", "Veja" e "Isto É". Publicou, entre outros, "O Santo Sujo" (2008), biografia do compositor paraense Jayme Ovalle (1894-1955). Lançou neste ano "O Espalhador de Passarinhos & Outras Crônicas".

João Paulo Cuenca
O escritor nasceu no Rio de Janeiro. É autor de É autor de "Corpo Presente" e "O Dia Mastroianni". Atualmente é colunista do suplemento Megazine do jornal "O Globo". Lançou neste ano o livro "O Único Final Feliz para uma História de Amor é um Acidente".

Lilia Schwarcz
É professora titular de antropologia na USP. Publicou, entre outros, "As Barbas do Imperador - D. Pedro II, Um Monarca nos Trópicos" e "O Espetáculo das Raças - Cientistas, Instituições e Questão Racial no Brasil".

Silio Boccanera
Há mais de 30 anos o jornalista trabalha como correspondente no exterior. Foi correspondente do "Jornal do Brasil" em Los Angeles e em Washington até transferir-se para a televisão. Hoje é repórter da TV Globo.

Samuel Titan Jr
É professor de teoria literária na USP. Coordenador da coleção Prosa do Mundo da editora Cosac Naify, já traduziu inúmeros livros, entre eles "Três Contos", de Gustave Flaubert, e "A Invenção de Morel", de Adolfo Bioy Casares.

Sergio Dávila
O jornalista é editor-executivo da Folha. Antes disso, já havia exercido os cargos de editor da Ilustrada e de correspondente em Washington. Vai mediar a mesa dos quadrinsitas Robert Crumb e Gilbert Shelton.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego