Busca BOL

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

BOL Notícias

"Os Chefes/Os Filhotes" reúne obras fundamentais de Mario Vargas Llosa

Divulgação
Em volume único, editora reúne dois livros fundamentais do peruano
Em volume único, editora reúne dois livros fundamentais do peruano


Lançamento da editora Alfaguara, o volume "Os Chefes/ Os Filhotes" reúne dois livros seminais na obra do escritor peruano Mario Vargas Llosa. Publicado originalmente em 1959, "Os Chefes" conta com seis textos curtos sobre desafios, provocações e morte. Já "Os Filhotes", de 1967, trata do difícil amadurecimento de garotos na Lima da década de 1950.

Por meio de relatos impactantes, Llosa molda um novo universo para os olhos do leitor. Das disputas no colégio militar aos traumas infantojuvenis, o escritor peruano revela cenários atuais e também imprevisíveis.

Entramos em contato com a violência no campo, onde a justiça se cumpre de outra forma. Llosa prova que os homens não podem confiar em ninguém, nem em si próprios.

Jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário, Llosa é um escritor consagrado internacionalmente. Nascido em Arequipa, no Peru, em 1936, ganhou notoriedade literária com a publicação do premiado romance "A Cidade e os Cães", em 1961.

Na década de 1960, mudou-se para Paris e lecionou em diversas universidades americanas e europeias durante anos. Foi vencedor dos prestigiosos prêmios "Cervantes", "Príncipe de Astúrias", "PEN/Nabokov" e "Grinzane Cavour". Publicou "Pantaleão e as Visitadoras" (ganhou versão cinematográfica em 1975), "A Guerra do Fim do Mundo", "A Casa Verde", entre outros romances.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego