Busca BOL

Domingo, 25 de agosto de 2019

BOL Notícias

Você já leu "Dom Casmurro e os Discos Voadores"? "A Escrava Isaura e o Vampiro"?

da Livraria da Folha

A exemplo do que já foi feito nos Estados Unidos com "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e "Jane Austen: A Vampira", mortos-vivos e criaturas alienígenas ocupam páginas de obras clássicas da literatura nacional.

O selo Lua de Papel, da editora LeYa, prepara para setembro o lançamento de quatros títulos. Machado de Assis, por enquanto, é o campeão das adaptações. "Dom Casmurro" virou "Dom Casmurro e os Discos Voadores".

Romance de Bernardo Guimarães que já foi até televisionado, "A Escrava Isaura" ganha trama recheada de sugadores de sangue com a edição de "Escrava Isaura e o Vampiro". Presença constante nas listas de vestibulares, "Senhora", de José de Alencar, recebe elementos sobrenaturais e misteriosas feiticeiras celtas na inspirada "Senhora, A Bruxa".

As histórias foram recriadas por Lúcio Manfredi, Jovane Nunes, Angélica Lopes e Natalia Klein, escritores e roteiristas de programas de humor ou novela da Rede Globo.

Divulgação
Clássicos da literatura ganham adaptações divertidas e recheadas com seres sobrenaturais
Clássicos da literatura ganham adaptações divertidas e recheadas com seres sobrenaturais


Brás Cubas

Nem mesmo o principal livro machadiano ficou de fora da onda. Pelas mãos do escritor Pedro Vieira "Memórias Póstumas de Brás Cubas" ganhou a "continuação" "Memórias Desmortas de Brás Cubas". Na obra, lançada pela Tarja Editorial, o defunto autor narra os fatos após sua morte, quando escapou de seu caixão, espalhando o caos pelo Rio de Janeiro.

Reprodução
"Continuação" do clássico de Machado de Assis traz memórias do autor defunto aterrorizando o Rio de Janeiro
"Continuação" do clássico de Machado de Assis traz memórias do autor defunto aterrorizando o Rio de Janeiro


Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego