Busca BOL

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

BOL Notícias

Prédio erguido no lugar de sauna gay tenta "limpar" fama

CHICO FELITTI
DE SÃO PAULO

277 é o novo 269. Ao menos na rua Bela Cintra, onde até abril funcionava a sauna gay chamada 269. O estabelecimento foi demolido para dar terreno a um prédio residencial, cujas unidades começarão a ser vendidas nesta semana. Mas o número que aparecerá na fachada será o 277, que era do estacionamento ao lado da sauna.

"Foi uma escolha pensada", diz Guilherme Estefam, da incorporadora do lançamento imobiliário, a Fakiani Estefam. "É que a sauna pode reabrir aqui perto, com o mesmo nome, e não queremos causar confusão", afirma.

Mas, para alguns moradores da Bela Vista, a incorporadora quer é "limpar" a fama do endereço. "É nítida a intenção de tirar não só o gay mas também o sexo dessa região", diz o relações públicas Marcelo Rodrigues, que mora em frente.

"Acho bom que a pouca vergonha tenha saído", diz uma vizinha, Erimeia Santini, 63. "Era som alto e um monte de pai de família entrando escondido." Outros moradores, porém, lamentam o fechamento. "Eu me sentia segura com aquele monte de homens passando", diz a atriz Bruna Endres, 22.

SUSPEITA
A 2 km dali, na rua Ceará, em Higienópolis, vizinhos se mobilizam por suspeitarem da abertura de um negócio parecido com o que fechou na Bela Vista em um sobrado com estátuas de homens musculosos. "É uma sauna gay, ouvi dizer. Não sei se é bom para a região", diz uma aluna do centro de ioga ao lado. "Já discutimos no prédio o que vamos fazer se for uma casa de permissividade", diz uma moradora do edifício Bahamas, na rua, que quer montar um grupo para protestar.

"Não sei o que vai ter aqui. Tem uma piscina quente, umas pequenininhas [ofurôs] e um monte de salas", diz o pedreiro José, que trabalha na obra. A empresa responsável não respondeu aos contatos da sãopaulo.

Daigo Oliva/Folhapress
Casa na rua Ceará, onde vizinhos suspeitam que será aberta uma sauna gay
Casa na rua Ceará, onde vizinhos suspeitam que será aberta uma sauna gay


"É só ver o que fizeram com a casa. Tem a ver com sexo", diz a vizinha do Bahamas. "Aqui não é o centro da cidade para ter esse tipo de lugar."

"Em Higienópolis? Não, não é a nova 269", afirma Douglas Dumond, dono da sauna que veio abaixo na Bela Cintra. "Vou abrir meu hotel gay, mas não revelo onde para não dificultar a obtenção da papelada", diz ele, que se queixa da má fama. "É difícil ter um negócio gay hoje. Sofremos mais preconceito do que nunca."

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego