Busca BOL

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

BOL Notícias

"BBB12" vira a Festa da Uva

E a culpa disto foi o "monstro" da semana: dois brothers teriam que pisotear as uvas no tacho a cada vez que entrasse a música referente ao evento.

Jonas, o Mister Mundo, cuja beleza andou sendo posta à prova pelos colegas, foi o vencedor da prova do anjo. O modelo gaúcho mostrou confiança no seu taco.

Quem conseguisse fazer o percurso de um mini-campo de golfe improvisado em menos tempo seria o vencedor. Jonas é o novo anjo, e muito provavelmente dará a imunidade à mineira Kelly. Pelo menos foi isso o que ele prometeu numa conversa com a sister na academia.

"Em quem será que ele [Yuri, o líder] vai?", perguntou Fael para Jonas e Kelly. "Ou em mim ou no João Carvalho", respondeu a assistente comercial mineira. "Se eu pegar o anjo eu te dou", afirmou Jonas.

"Eu tirei uma carne esponjosa e mudei um pouco o feitio", confessou o bonitão sobre a sua cirurgia plástica no nariz. "Eu acho que ele tinha orelha de abano", instiga o cowboy Fael. "Ele é todo montado", completa Yuri para infernizar o gaúcho. "Vocês vão todos tomar...", manda Jonas, acabando com a zoação.

E quando menos se esperava, lá vinha a musiquinha que levava Monique e Renata, as sisters sobreviventes da selva a pisotear as uvas, vestidas a caráter.

A Festa da Uva existe em muitos lugares, mas a Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul (RS), que acontece a cada dois anos, é considerada a mais tradicional. Ser eleita a Rainha da Festa da Uva é uma honraria disputadíssima entre as moças da região.

Regionalismos e causos rurais foram tema de um inusitado convescote amigo armado pelos brothers na áreas externa da casa mais desavisada do país.

O cowboy Fael foi quem começou a desfiar o rosário de alguns rituais. "Não sei se é na Sexta-feira Santa ou no Sábado de Aleluia que se colhe o capim cidreira". "Deve ser no sábado, pois sexta santa é dia de luto", objetou João Carvalho.

"Sábado de Aleluia é dia de tirar a 'aleluia' dos moleques", comentou a propósito o veterinário Fael. "Quem tem filho arteiro, dá-lhe laço no moleque no Sábado de Aleluia --daí, ele se corrige!".

Todos ficaram surpresos. Inclusive eu, que nunca tinha ouvido falar dessa "simpatia". Sabia, como todos sabem, da malhação do Judas, mas essa de tirar a aleluia dos meninos arteiros foi novidade.

O que não foi novidade, infelizmente foi ouvir que há ainda muita briga de galo de rinha. "Mas não é ilegal?", foi a pergunta que ficou no ar. "Ilegalzíssimo", respondeu Fael sério de repente. "Mas o pessoal faz às escuras", concluiu o cowboy.

Não mais que de repente, a Festa da Uva se instaura novamente no programa. Música animada, Monique e Renata pisoteando no tacho com guirlandas feitas dos parreirais.

Quando algo sai um pouco fora do controle, em alguma situação qualquer, costumamos erroneamente usar a expressão: "Isto aqui está parecendo a Festa da Uva! Até porque essa festa tradicionalíssima, costuma ser muito bem organizada e é motivo de orgulho para os seus realizadores.

O professor Yuri, agora novamente líder da semana, também se animou a contar as suas histórias. Com doze, treze anos de idade, juntava um dinheirinho para comprar suas galinhas. Confessou poder comprar só as mais "feinhas", pelo preço que podia pagar. Até que ganhou um casal branquinho e bem bonito.

Um belo dia, um cão seu escapou e papou a galinha. Furioso e infantil, deu uma "sova" no cachorro. Ele era pequeno, sim, mas não podia. Desde criança tem que aprender a respeitar os animais. É uma regrinha simples, mas essencial para a convivência dos seres vivos. "Tem mãe assistindo o BBB", disse ele outro dia. Pois tem criança também.

E mais uma vez tocou a musiquinha e o BBB vira novamente a Festa da Uva.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego