Busca BOL

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

BOL Notícias

Chefs do Burrito Villa ensinam a fazer o tradicional taco mexicano com carne moída

DE SÃO PAULO

Os chefs Valmir Ferreira Alves e Danilo de Souza Oliveira, do restaurante mexicano Burrito Villa (rua Joaquim Floriano 667, Itaim Bibi, São Paulo, tel. 0/xx/11/ 4323-7075, * www.burritogourmet.com.br*), ensinam a receita do tradicional taco com recheio de carne moída.

Apesar de ser uma marca registrada da cozinha mexicana, a pimenta não é item obrigatório no cardápio do restaurante, segundo os chefs. Há opções menos picantes e também vegetarianas, feitas de carnes brancas e legumes.

Veja abaixo a receita do famoso taco mexicano com recheio de carne moída.

Divulgação
Taco mexicano tradicional com recheio de carne moída, dos chefs Valmir Ferreira Alves e Danilo de Souza Oliveira, do restaurante Burrito Villa
Taco mexicano tradicional com recheio de carne moída, dos chefs Valmir Ferreira Alves e Danilo de Souza Oliveira, do restaurante Burrito Villa


INGREDIENTES
- Massa (tortilla) crocante de milho
- 15 g de tomate salada picado
- 10 g de alface americana picada
- 10g de "sour cream"* (creme azedo)
- 10 g de queijo prato ralado

Para o recheio
- 50 g de carne moída
- 1 colher de sopa de azeite
- 20 de cebola picada

Para o guacamole
- 1 tomate pequeno sem pele picado
- 1 abacate pequeno
- Alho moído
- Suco de 1 limão
- Pimenta de sua preferência
- Coentro a gosto
- Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Recheio
Em uma panela em fogo médio coloque 1 colher de azeite para refogar metade da porção de cebola. Em seguida acrescente a carne moída para refogar acrescentando o sal e reserve.

Guacamole
No liquidificador coloque a polpa do abacate com o tomate, juntamente com temperos como alho, cebola e pimenta (escolha a de sua preferência). Em seguida inclua sal, coentro picado e limão a gosto. Bata até obter um creme homogêneo e reserve.

Montagem
Pegue a massa (tortilha) e coloque os ingredientes sobre a massa, começando pela carne refogada, depois o tomate picado, a alface picada e as 10g de "sour cream". Em seguida acrescente o guacamole e por fim polvilhe com o queijo ralado.

Sour cream - pode ser comprado já pronto ou é possível fazer uma mistura de creme de leite fresco, iogurte natural e limão.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego