Busca BOL

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BOL Notícias

No último capítulo de "Cheias de Charme, Cida lança livro na trama e na vida real

Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo

No último capítulo de "Cheias de Charme", que irá ao ar na sexta-feira (28), mais um produto será divulgado simultaneamente na TV e internet. Será o livro de Cida (Isabelle Drummond) - "Cida a Empreguete – Um Diário Íntimo". A cantora aparecerá realizada em sua noite de autógrafos, além de se casar com Elano (Humberto Carrão).

O material é inspirado nos depoimentos pessoais do diário da personagem e enriquecido com citações que vão de Clarice Lispector a William Shakespeare. A partir de segunda-feira (1°), o livro da trama poderá ser encontrado no site de compras da Globo e livrarias.

  • No último capítulo de "Cheias de Charme", Cida comemora o lançamento de seu livro (2012)

Desde o início, os autores investiram no conceito transmídia (união de diversos veículos de comunicação), o que rendeu mais de 1,9 milhão de acessos no site da trama, e a novela se destacou também por sua parceria com programas de entretenimento da Rede Globo e com a área de marketing. 

Subprodutos

  • Divulgação

    Utensílios domésticos são vendidos no site da Globo Marcas (2012)

O folhetim tem 35 produtos, entre objetos de limpeza, calçados, esmaltes, batons e discos à venda no site de compras da Globo. "Os campeões de venda são os calçados inspirados nas personagens Penha, Cida e Ariela (Simone Gutierrez)". Segundo informação da assessoria da emissora.

Em julho, o cabelo da Penha liderou a lista de pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. O público quis saber como e onde o novo look da empreguete foi feito. Em segundo lugar ficou o visual de Rosário. A atriz Leandra Leal tingiu seus cabelos em tons loiros e deixou os fios na altura dos ombros. 

  • Reprodução/Marcus Baby

    Bonecas das Empreguetes criadas pelo designer Marcus Baby (2012)

De olho no sucesso da trama e sem fins lucrativos, o artista plástico Marcus Baby criou bonecas das Empreguetes para homenagear o trio.  “Faço os bonecos para minha própria coleção. Quando divulguei as Empreguetes no meu blog recebi mais de 3 mil e-mails de gente perguntando quanto custava”, conta o designer, que já recebeu oferta de R$ 5 mil do apresentador Otávio Mesquita por uma boneca de Hebe Camargo.

Apesar dos autores ainda não pensarem em séries ou filmes sobre a novela, Cláudia Abreu torce para que a Globo lance um CD ou DVD somente com os sucessos de Chayene, Fabian e Empreguetes. “Acho uma pena não terem lançado ainda um disco com as músicas cantadas na novela, como ‘Vida de Empreguete’, ‘Patroetes’. Tem que ter”, sugere a atriz.

“Não acreditamos em séries derivadas da novela. Todos os núcleos precisam uns dos outros pra fazer sentido, pra ter a força e a graça que tem na novela. As coisas estão terminando na hora certa, com um número total de capítulos que nos propiciou contar essa história de forma bem enxuta, deixando um gostinho de quero mais para os nossos futuros trabalhos”, concluíram Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego