Busca BOL

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

BOL Notícias

Brian May é eleito personalidade do ano por organização de defesa dos animais

DE SÃO PAULO

O guitarrista Brian May, do Queen, foi escolhido pelo grupo de defesa dos animais Peta (Pessoas a Favor de um Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) como a personalidade do ano, em 2012.

May trabalha com sua organização não-governamental, Save Me, para acabar com o extermínio de texugos nos campos do Reino Unido. A fundação se juntou recentemente à Peta, que tem o ideal de defender os direitos dos animais.

Os texugos estão ameaçados de extinção desde que fazendeiros ingleses receberam licença para caçá-los. A permissão foi dada para tentar reduzir a tuberculose do gado que, segundo os fazendeiros, é culpa dos texugos. May discorda: "A doença vem das vacas, não dos texugos. É uma situação muito injusta. Eles têm sido usados como bode expiatório há anos e os agricultores têm matado texugos por muitos e muitos anos", afirmou.

O título de "Personalidade do Ano" é concedido anualmente para as pessoas que mais se destacam na luta em prol dos animais. Outras celebridades que já receberam a condecoração foram o vocalista Morrissey (The Smiths) e a atriz Pamela Anderson.

Jens Kalaene/AFP
O ex-guitarrista do Queen, Brian May
O guitarrista do Queen, Brian May


Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego