Busca BOL

Domingo, 19 de maio de 2019

BOL Notícias

Integrantes do Femen invadem shopping onde está a casa de vidro do "BBB13"

DE SÃO PAULO

Três integrantes do grupo Femen invadiram nesta terça-feira o Santana Parque Shopping, que abriga a casa de vidro do "Big Brother Brasil 13". O programa estreou nesta terça-feira (8).

Elas chegaram a tirar a blusa, mas foram contidas em poucos segundos. A administração do shopping, na zona norte de São Paulo, estava avisada da ação.

Houve tumulto no momento da invasão e elas foram retiradas com violência do local, pela saída de emergência.

Mais de nove homens à paisana, que fingiam participar da torcida, agarraram as manifestantes. Eles seriam contratados da Globo.

As três moças se aproximaram da torcida, com a intenção de aparecer em um dos links ao vivo do programa.

As assessorias da Globo e do shopping negam que a equipe estivesse orientada a agir com violência. Segundo os representantes, a ordem era cobrir as moças com paletós, deixá-las fazerem o protesto com os cartazes e retirá-las pacificamente.

Mais cedo, Sara Winter, a líder do grupo feminista no Brasil, anunciou por comunicado à imprensa que ela e mais duas moças pretendiam invadir o local. O objetivo do grupo era protestar contra a "alienação social causada pelo programa".

Por volta das 22h15, quatro carros da Polícia Militar entraram no shopping e estacionaram próximo à saída de emergência por onde as moças foram retiradas. Um policial falou por telefone ao "F5" que as três moças seriam escoltadas até em casa após o fechamento do shopping.

Enquete

Carregando enquete...
Computando seu voto...
Carregando resultado
  • 5779
  • simples
  • false
Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego