! Sport é primeira equipe nordestina a conquistar a Copa do Brasil - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 12 de DEZEMBRO de 2018

11/06/2008 - 23h53

Sport é primeira equipe nordestina a conquistar a Copa do Brasil

Alexandre Sinato e Márcio Markman
No Recife (PE)

Antes de o Sport bater o Corinthians, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e conquistar o título da Copa do Brasil, o futebol nordestino tivera outras duas chances de repetir o feito dos comandados do técnico Nelsinho Baptista. A primeira delas, com o próprio Sport, na edição inaugural do torneio, em 1989, enquanto o Ceará, em 1994, também acabou com o vice.

O detalhe é que, nas duas edições, os nordestinos foram derrotados pelo mesmo adversário, o Grêmio, um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro conquistas, mesmo número do Cruzeiro.

O título também confirma o Sport como um dos times de melhor desempenho na competição. Além do título recém-conquistado e do vice de 89, o Rubro-Negro do Recife também chegou perto em 1992 e 2003, quando parou nas semifinais. Somente em outras três ocasiões equipes nordestinas alcançaram esta fase: em 1990, com o Náutico/PE, em 2004, com o Vitória/BA, e em 2005, com o Ceará/CE.

"Eu sabia que o título era muito importante para o Sport e para o futebol nordestino", comentou o técnico Nelsinho Baptista, que está em sua primeira passagem por uma equipe da região. Com mais esse título, o treinador mantém o aproveitamento de 100% no Sport, já que havia conquistado, em abril, o título do Campeonato Pernambucano.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: