! Sem Henrique, Palmeiras deve procurar um novo zagueiro - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 11 de DEZEMBRO de 2019

27/06/2008 - 19h10

Sem Henrique, Palmeiras deve procurar um novo zagueiro

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Como a venda de Henrique para o Barcelona será oficializada nas próximas horas, a diretoria do Palmeiras deve procurar um novo zagueiro para o restante da temporada.

Sem o atleta de 21 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas três defensores no elenco - Gustavo, Gladstone e Maurício -, já que David está machucado e só deve retornar no final de julho ou começo de agosto.

"O Henrique vai fazer falta, não há duvidas, mas existem possibilidades do mercado em que não é fácil segurar o atleta. Preocupa a ausência dele, e ainda teve a contusão do David. Por isso vamos repensar o setor defensivo, que é estratégico dentro de uma equipe de futebol. Estamos conversando com o Vanderlei para não deixar que isso afete o trabalho", apontou o gerente de futebol Toninho Cecílio.

Como de praxe, a cúpula do clube alviverde não falou em nomes de possíveis reforços. "Vamos procurar trabalhar rapidamente, como foi com o Gladstone", resumiu Cecílio, referindo-se à aquisição por empréstimo, junto ao Cruzeiro, do agora substituto de Henrique.

Gustavo deve ter seu contrato renovado na segunda-feira. O jogador de 26 anos deve assinar um vínculo até 2011. "Está perto. Falta acertar alguns detalhes, mas existe um pré-acordo e o novo contrato será de três anos", informou o diretor de futebol Savério Orlandi.

Para não desfalcar ainda mais a sua defesa, o time de Parque Antarctica aguarda um documento do Porto liberando o lateral-esquerdo Leandro. O contrato do camisa 6 se encerra segunda-feira.

"Estamos esperando um fax do Porto oficializando mais um período de empréstimo. Respeitamos o Porto, mas o Palmeiras já aguarda esse fax há um bom tempo. Entramos em contato com eles todos os dias. Eles tiveram problemas lá na Uefa, e agora esperamos que dêem uma atenção especial a esse caso do Leandro", reclamou Cecílio.

O clube português concordou em prorrogar o empréstimo do jogador até junho de 2009, quando termina seu contrato no futebol europeu. Assim, ele ficará livre para acertar com o Palmeiras até junho de 2010.

Outro que deve permanecer é o atacante Kléber. O Dynamo de Kiev, clube ucraniano detentor do vínculo do camisa 30 alviverde, concordou em liberá-lo por mais seis meses. "Eles não vão utilizar o Kléber, e é só uma questão de oficializar a prorrogação do empréstimo", explicou Cecílio.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: