! Brasiliense vence Brasília e conquista hexa estadual inédito - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Terça-feira, 20 de NOVEMBRO de 2018

Imprimir

02/05/2009 - 18h02

Brasiliense vence Brasília e conquista hexa estadual inédito

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasiliense venceu o Brasília por 2 a 0 neste sábado de tarde, na Boca do Jacaré, e pela primeira vez um time foi hexacampeão estadual no Distrito Federal, sendo as seis vezes consecutivas. O gols da vitória foram marcados por Ailson, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Edinho, aos 27 da etapa final.

OS PRIMEIROS DESAFIOS DO TIME NA SÉRIE B DO CAMP. BRASILEIRO
09/05 - Vasco x Brasiliense
16/05 - Brasiliense x Campinense-PB
23/05 - Fortaleza x Brasiliense
30/05 - Brasiliense x Juventude
TABELA COMPLETA DA SÉRIE B
VEJA COMO FOI O ESTADUAL DO DF
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BRASILIENSE
A conquista também deixa o time do Distrito Federal sozinho na terceira colocação em número de títulos conquistados, seis, um a mais que o Taguatinga. O líder continua sendo o Gama, com dez títulos, seguido pelo próprio Brasília, com oito.

O Brasiliense era o franco favorito para conquistar o hexa. Isso por que a equipe já havia vencido por 2 a 1 partida de ida, no estádio do Cave, e ampliado a vantagem que já era de dois resultados iguais por causa de melhor campanha até então.

Apesar do treinador nesta reta final ter sido Roberval Davino, muito se deve também ao ex-técnico Reinaldo Gueldini, que deixou o clube faltando três jogos para a decisão do título.

Do outro lado, o Brasília buscava a sua nona conquista estadual, que não ocorre desde 1987, quando ganhou a final do Taguatinga. Desde então, sua melhor colocação havia sido justamente um vice-campeonato, em 1997, quando foi derrotado pelo Gama.

O jogo começou disputado, e Iranildo teve a chance de abrir o placar quando ficou de frente para o goleiro, mas tentou bater com categoria e desperdiçou. Em outro lance, o goleiro Diego fez duas grandes defesas, em chutes de Ricardinho e Fabio Junior, na sequência.

Pouco depois, Fabio Junior teve nova oportunidade, mas chutou para fora. Aos 45 minutos, no entanto, em bola levantada na área, Ailson marcou de cabeça, praticamente selando a sorte do campeonato.

Mas o time da casa ainda queria mais e Edinho anotou o segundo em chute forte de perna esquerda, aos 27 minutos da etapa final.

"Foi merecido por toda a campanha e graças a Deus conseguimos ser campeões", disse o artilheiro do campeonato, Fábio Júnior, em entrevista à Rádio Clube, após o jogo.

"Maravilhoso. Primeiro ano meu e já conquistéi o hexa. Agora é a Série B", disse Júlio César, em entrevista à mesma emissora.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: