Busca BOL

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

BOL Notícias

Besiktas acerta contratação do meia Rodrigo Tabata; Santos lucra

Das agências internacionais
Em Istambul (Turquia)

O Besiktas anunciou neste sábado a contratação de Rodrigo Tabata. O meio-campista acertou sua transferência para o clube de Istambul e assinou um contrato por três temporadas. A transferência ficou em torno dos 8 milhões de euros. Pelo acordo, o jogador, de 28 anos, receberá um salário total de 4,5 milhões de euros no Besiktas.

Arquivo/FI
Santos calcula quanto receberá da venda, pois possuía parte do "passe" de Tabata
SANTOS X FLU; SAIBA MAIS DO JOGO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Embora atuando no Gaziantepspor, o meia ainda tem seus direitos econômicos presos ao Santos, que havia firmado empréstimo de três anos com o clube turco.

O time da Vila Belmiro, portanto, terá direito a parte da transação. O Santos ainda calculará o valor que receberá da venda. Uma outra parte do "passe" de Tabata pertencia a um investidor.

A manobra do Santos, feita no ano passado, visava evitar arcar com o alto salário do jogador.

Tabata atuou no Santos de 2006 a 2008 e foi duas vezes campeão paulista pelo Santos. No Besiktas, o meio-campista terá a companhia de outros compatriotas: os atacantes Bobô (ex-Corinthians) e Mert Nobre (nascido no Brasil e naturalizado turco).

Na Liga dos Campeões, o Besiktas está no grupo B, ao lado de Manchester United, CSKA Moscou e Wolfsburg. No Campeonato Turco, curiosamente a equipe enfrentou o Gaziantepspor na sexta-feira, pela quarta rodada. O jogo terminou empatado sem gols.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego