! Sorondo vira cidadão brasileiro e resolve um problema no Inter - BOL Notícias

Brasil Online

Busca
Quarta-feira, 16 de JANEIRO de 2019

Imprimir

03/09/2009 - 12h59

Sorondo vira cidadão brasileiro e resolve um problema no Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O zagueiro Sorondo, após um processo demorado, que durou mais de ano, conseguiu finalmente a cidadania brasileira e, com isso, resolve um problema no Internacional. O clube, que possui quatro estrangeiros em seu plantel, por vezes era obrigado a deixar um fora da concentração antes dos jogos, porque a legislação só permite que três estrangeiros assinem a súmula a cada partida. O Colorado tem, no seu grupo profissional, além do uruguaio Sorondo, o equatoriano Bolaños e os argentinos D'Alessandro e Guiñazu.

Vipcomm
Sorondo, agora cidadão brasileiro, é um dos quatro estrangeiros, com Guiñazu
LEIA MAIS SOBRE O INTER
TABELA DO BRASILEIRÃO
Na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, por exemplo, o atacante Bolaños teve de ficar de fora, mesmo que o treinador Tite enfrentasse dificuldades para montar a parte ofensiva da equipe, visto que Taison estava suspenso e Alecsandro lesionado. A partir de agora, todos podem ser relacionados, devido à cidadania brasileira conseguida por Sorondo.

O zagueiro, que está no Inter desde 2007, tem um filho nascido em Porto Alegre, o que ajudou no processo para obter a dupla cidadania. Mesmo assim a burocracia fez com que o processo de naturalização fosse lento.

Curiosamente, no momento em que a legalização ocorre, Sorondo, zagueiro titular, fica fora da equipe do Inter que no domingo encara o Avaí, em Florianópolis. O uruguaio/brasileiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e, em seu lugar, deverá entrar Índio, formando o trio defensivo do Colorado com Bolívar e Fabiano Eller.

Enquete

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos: