Busca BOL

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

BOL Notícias

Eliminado na estreia de Estocolmo, Bellucci permanece em 27º no ranking da ATP

DE SÃO PAULO

Mesmo com a derrota para o norte americano James Blake por 2 sets a 1, na semana passada, na estreia do ATP 250 de Estocolmo, Thomaz Bellucci não caiu no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Nesta segunda-feira, a entidade atualizou o ranking e confirmou o brasileiro na 27ª colocação, com 1.385 pontos.

Divulgação
Bellucci estreia terça-feira na etapa de São Paulo da Copa Petrobras
Bellucci estreia terça-feira na etapa de São Paulo da Copa Petrobras


Bellucci volta às quadras nesta terça-feira, quando estreia na etapa de São Paulo da Copa Petrobras. Ele vai encarar o eslovaco Ivo Klec, 301 do ranking da ATP. "Acho que foi um bom sorteio. Não me lembro muito bem, mas a última vez que o enfrentei foi no quali de Roland Garros em 2008 e venci por 2 sets a 1, foi um jogo duro, ele joga bem", disse o brasileiro, que defende o título da competição.



No domingo, Bellucci, 22, anunciou que o gaúcho João Zwestch não é mais o seu técnico. A parceria foi desfeita após dois anos, e o treinador, que também é capitão da equipe brasileira na Copa Davis, ficou sabendo do fim após o torneio de Estocomo.

"O João (Zwetsch) é um dos melhores treinadores do Brasil, me ensinou muita coisa durante esses dois anos, dentro e fora da quadra. Ao lado dele obtive meus melhores resultados e evolui meu jogo. Além de técnico, é meu amigo, o respeito e devo muito a ele", disse o tenista em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

"Mas os resultados no segundo semestre não foram os esperados e isso acabou desgastando o nosso dia a dia, por isso decidi encerrar a nossa parceria", acrescentou.

O ranking divulgado hoje pela ATP não apresentou alterações nas primeiras colocações. O espanhol Rafael Nadal continua na liderança, com 11.880.

Campeão do ATP 250 de Estocolmo no domingo, o suíço Roger Federer aparece na segunda colocação, com 7.495. Federer conquistou o título após derrotar na decisão o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com a conquista, o suíço igualou o número de troféus do americano Pete Sampras. Os dois tenistas têm 64 títulos.

Eles aparecem em quarto lugar na lista de tenistas com mais títulos na chamada "Era Aberta" (desde 1968), atrás do americano Jimmy Connors (109 títulos), do tcheco Ivan Lendl (94) e de John McEnroe (77), também dos Estados Unidos.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego