Busca BOL

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

BOL Notícias

Primeiro técnico profissional de Gaúcho, Lazaroni já previa sucesso do meia

Homero Sérgio/Folha Imagem

O técnico Sebastião Lazaroni foi o primeiro técnico no futebol profissional de Ronaldinho Gaúcho

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Primeiro treinador profissional de Ronaldinho Gaúcho, o técnico Sebastião Lazaroni, afirmou que já previa que o então garoto, que surgiu no Grêmio e foi lançado no time profissional em 1998, seria o melhor jogador do mundo, o que aconteceu nos anos de 2004 e 2005.

“Estava no Grêmio naquela ocasião e já tinha dito ao nosso presidente na época que estávamos diante do jogador que seria o melhor do mundo no futuro. Me chamava muito a atenção de como ele tratava a bola, com um grande carinho”, disse à Rádio Brasil.

Atualmente trabalhando no Catar Esporte Clube, Sebastião Lazaroni acredita no sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e aproveitou para dar uma opinião sobre em que setor o camisa 10 poderia render ainda mais.

“Na minha opinião, o Ronaldinho seria mais útil como uma espécie de segundo atacante e não de meia. Ele ganhou uma pouco mais de massa corporal, o que poderia prejudicar em uma função de armação. Creio que ele fará sucesso no Flamengo, mas depende muito da alegria que ele terá e do seu senso profissional também. Talento não lhe falta”, encerrou.

Ronaldinho Gaúcho fará a sua estreia pelo Flamengo na partida desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego