Busca BOL

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

BOL Notícias

Em reestreia na Copa do Brasil, São Paulo bate o Treze e elimina partida de volta

Rubens Chiri/Perspectiva/AE

Dagoberto comemora um de seus dois gols na vitória do São Paulo sobre o Treze

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Paulo havia se desacostumado a atuar na Copa do Brasil. Foram sete anos seguidos de Libertadores. A reestreia no torneio nacional foi convincente. Diante de um adversário bem inferior tecnicamente, a equipe paulista venceu o Treze na Paraíba por 3 a 0, com dois gols de Dagoberto, e eliminou o jogo de volta entre as equipes.

Classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil, o São Paulo aguarda o ganhador de Corintians (sem h), do Rio Grande do Norte, e Santa Cruz, que se enfrentam pela 1ª fase.

“A gente veio aqui para eliminar a partida de volta e assim ter uma próxima semana mais tranquila. Corrigimos o nosso setor defensivo e saímos com essa boa vitória”, destacou Alex Silva.

O duelo em Campina Grande marcou o retorno dos atletas que defenderam a seleção sub-20, no Peru: Lucas, Casemiro, Henrique e Willian José. Bruno Uvini se recupera de fratura e não foi à Paraíba. Apenas Lucas atuou.

Vetado da partida para seguir treinamento físico em São Paulo, Rivaldo deu lugar ao motivado Lucas, um dos destaques na conquista do sul-americano sub-20 com a seleção de base.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
10 min GOOOOLLL DO SÃO PAULO - Lucas cortou dois marcadores e cruzou rasteiro. Dagoberto pegou a bola e finalizou
26 min GOOOOLLL DO SÃO PAULO - Juan cruza para área. Livre, Dagoberto escora de cabeça, sem dificuldade
34 min - Fernandinho arrisca de longe e acerta o travessão
SEGUNDO TEMPO
2 min GOOOOL DO SÃO PAULO - Fernandinho arranca em direção à área. O atacante deu um leve toque na bola, tirando o goleiro Marcello Galvão da jogada
9 min - Fernandinho é lançado, mas finaliza a bola para fora. Ela sai perto e ainda bate na rede pelo lado de fora

Lucas fez aquilo que o treinador tanto queria neste início de temporada: deu maior movimentação ao ataque, partindo para cima dos adversários. Logo aos 10 min de partida, o camisa 7 fez bela jogada na área, cortou dois zagueiros e cruzou rasteiro. Dagoberto aproveitou e chutou: 1 a 0.

O camisa 25 ampliou o marcador aos 26 min. Juan cruzou para o atacante Dagoberto, que invadiu à área sem marcação, cabeceando com facilidade.

A vantagem por 2 a 0 com menos de 30 min já seria suficiente para eliminar a partida de volta entre as equipes, conforme regulamento do torneio. O time do Morumbi desperdiçava chances de fazer 3 a 0 nos 45 min iniciais. Fernandinho acertou o travessão em finalização fora da área.

O Treze não conseguia deter os avanços do São Paulo na etapa inicial. O primeiro chute do time paraibano ocorreu apenas aos 32 min.

No intervalo de partida houve tumulto na torcida do Treze. Três homens armados surgiram em meio à multidão. Um deles atirou para o alto.

O segundo tempo começou com o São Paulo já anotando o terceiro gol. Aos 2 min do 2º tempo, Fernandinho partiu em direção ao gol e deu um leve toque na bola, tirando o goleiro Marcello Galvão da jogada.

Montada no esquema 4-4-2, com o zagueiro Rhodolfo como lateral, a equipe do Morumbi controlava a partida, dando poucos espaços para o Treze atacar.

Com a classificação praticamente assegurada e projetando o jogo de sábado, contra o Bragantino, no Morumbi, Carpegiani sacou os titulares Miranda, Lucas e Dagoberto durante a segunda etapa em Campina Grande.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego