Busca BOL

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

BOL Notícias

Segunda divisão mineira tem jogo em campo para futebol americano

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Da linha das 40 jardas Rodrigo chuta a bola pelo alto, com força, em direção ao campo adversário. No lance seguinte, seu colega Thiago Emílio avança pelas 30 jardas, passa pelas 20, até que interrompe a corrida, desvia de um adversário e marca. A torcida delira.

Rodrigo e Thiago defendem o União Luiziense, time que joga a segunda divisão do Campeonato Mineiro de futebol. No último sábado, porém, eles atuaram em campo toda marcado com as linhas do futebol americano.

As imagens da partida foram divulgadas pela Federação Mineira de Futebol. O União Luziense venceu o Betim por 3 a 1.

Vídeo

Apesar de ter sido construído para a prática do futebol jogado com os pés, o estádio municipal do Frimisa, em Santa Luzia (MG), foi cedido ao Minas Locomotiva, time de futebol americano de Belo Horizonte.

Os atletas do futebol que se joga com as mãos não apagaram as marcações das jardas, que permaneceram bem acesas ao lado das grandes e pequenas áreas, meia-luas e linhas laterais. Quando o União Luziense e o Betim chegaram ao campo, tiveram a surpresa.

O árbitro Hudson Fernandes da Silva, porém, considerou que as instalções do campo eram "boas" e deu prosseguimento ao jogo. Conforme relatou na súmula, "as marcações não pertecentes ao campo de jogo para a prática de futebol foram apagadas em tempo hábil."

Não é o que se vê nas imagens. Tanto que o árbitro que apitaria o jogo do dia seguinte entre Contagem e Arsenal resolveu não autorizar a partida, até que as marcações fossem apagadas. O juiz também alegou que o policiamento não era suficiente. O jogo foi adiado para amanhã à noite.

A secretaria de Esportes de Santa Luzia pretende continuar emprestando o estádio do Frimisa ao Minas Locomotiva. A partir de agora, porém, pedirá que o time de futebol americano providencie uma tinta "mais fraquinha" que possa ser apagada com mais facilidade para os jogos de futebol.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego