Busca BOL

Quarta-feira, 8 de abril de 2020

BOL Notícias

Completa, Portuguesa conta com torcida para afundar Goiás e seguir 'folgada'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Portuguesa caminha a passos largos rumo à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, é a vez dela provar novamente que é o principal candidato não apenas ao acesso, mas também ao título. Para isso, conta com o apoio da sua torcida no Canindé para enfrentar o Goiás, que passou a se preocupar exclusivamente em se livrar do rebaixamento. O convite aos rubro-verdes já está feito.

“A torcida nesse campeonato não está sendo o 12º jogador, ela está sendo a companheira de todos os jogadores. Ainda não ganhamos nada, mas estamos contentes de termos resgatado o orgulho do torcedor em ver a Portuguesa jogar. Todo nosso esforço, nossa luta para levarmos a Portuguesa à primeira divisão contagiou nossa torcida e, em nenhum momento, nem quando perdemos no Canindé, eles deixaram de nos empurrar”, analisou o goleiro Weverton.

Invicta há oito rodadas, a Portuguesa soma 50 pontos na tabela, quatro a mais que a vice-líder Ponte Preta e nove a mais que o Americana, quinto colocado. Não bastassem todos estes fatores positivos, o técnico Jorginho ainda conta com as voltas do volante Ferdinando e do atacante Ananias, que estavam suspensos, e assim não terá nenhuma baixa para escalar a equipe.

Do outro lado, a situação é extremamente complicada. Se há algumas rodadas atrás o objetivo do Goiás ainda era alcançar o G-4, hoje a história é outra. Após a derrota para o Salgueiro na última sexta em pleno Serra Dourada, o próprio elenco esmeraldino reconheceu que o acesso havia ficado distante, e que a verdadeira missão do Goiás daqui para frente seria afastar a queda.

“Quanto menos a gente falar será melhor. Todos estão envergonhados com o momento vivido. Precisamos ser realistas. Iniciamos a competição como um dos favoritos para subir, mas infelizmente o nosso objetivo agora é permanecer na Série B. No futebol tudo é possível, mas pelo que estamos apresentando fica difícil sonhar”, analisou o experiente defensor Marcão.

No momento, o Goiás encontra-se na 14ª colocação, com apenas três pontos a mais que o Vila Nova, primeiro time na “turma da degola”. “Ainda faltam muitas rodadas para a competição acabar. Caso a gente não deixe escapar pontos preciosos, o Goiás não irá cair. Nem quero pensar em um rebaixamento. Não queremos manchar os nossos nomes e o do próprio Goiás”, completou.

A grande novidade na escalação do Goiás é a presença do atacante Max Pardalzinho, que será titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Porém, ao contrário de Jorginho, o técnico Ademir Fonseca terá uma série de problemas para resolver. Hugo, Alan Bahia, Amaral, Carlos Alberto e Elivélton, todos machucados, não enfrentam a Portuguesa. Em compensação, o meia-atacante Felipe Amorim volta após cumprir suspensão e reforça a equipe esmeraldina.

PORTUGUESA X GOIÁS

Data: 27/09/2011, terça-feira
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos (SC) e Eberval Lodetti (SC)

Portuguesa
Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho

Goiás
Harlei; Ernando, Marcão e Tolói; Oziel, Thiaguinho, Marcinho Guerreiro, Felipe Amorim e Douglas; Max Pardalzinho e Iarley
Técnico: Ademir Fonseca

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego