Busca BOL

Segunda-feira, 20 de maio de 2019

BOL Notícias

Nivalter Santos conquista a prata na canoagem; dupla pega o bronze no K2 200 m

EFE/Roberto Escobar

Nivalter Santos conquistou a medalha de prata na canoagem no Pan-2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

O canoísta brasileiro Nivalter Santos ficou neste sábado com a medalha de prata no C1 200 m da canoagem dos Jogos Pan-Americanos. Ele amealhou a segunda colocação no último dia de disputas do esporte no México. Na última disputa do esporte na competição, os brasileiros Gilvan e Givago Ribeiro pegaram o bronze.

Brasileiros no décimo quinto dia do Pan de Guadalajara
Brasileiros no décimo quinto dia do Pan de Guadalajara
#dev_albumEmbed010('tagalbum','51952+AND+55458')

Nivalter terminou o percurso com o tempo de 40s619. O brasileiro foi superado pelo canadense Richard Dalton, que terminou a prova em 40s333. O cubano Roleysi Baez ficou na terceira colocação com 41s403.

A primeira prova do dia da canoagem no Pan foi o K2 500 m feminino, onde o Brasil não foi bem. A dupla nacional ficou apenas na sexta colocação. Cuba, Argentina e Estados Unidos (ouro, prata e bronze, respectivamente), formaram o pódio. 

Edson da Silva foi outro brasileiro que disputou medalha neste sábado. Mas ele não conseguiu passar da quinta colocação no K1 200 m. O representante do Equador foi medalha de ouro, seguido por Argentina e Estados Unidos.

No K1 200m feminino, o Brasil também ficou com o quinto posto. Estados Unidos, Cuba e Argentina (nesta mesma ordem) formaram o pódio.

Balanço das disputas

A canoagem foi um dos esportes que colaborou para que Cuba ultrapassasse o Brasil no quadro de medalhas. Os cubanos conquistaram nove no total (4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze), e os brasileiros apenas quatro (2 de prata e 2 de bronze).  

* Atualizada às 14h30

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego