Busca BOL

Quinta-feira, 2 de julho de 2020

BOL Notícias

Em lua de mel com a torcida, Herrera não acha que fez "grande coisa" no Botafogo

Fernando Soutello/AGIF

O novo 'xodó' alvinegro acredita que a sua função é simplificar a jogada para o companheiro

Juliane Medeiros
Do UOL, no Rio de Janeiro

O atacante Herrera foi confirmado para o lugar de Loco Abreu para a partida contra o Macaé, neste sábado. O argentino, que é o novo 'xodó' dos alvinegros, tem visto a torcida pedir a sua entrada no time titular em todas as partidas. Para o atacante, essa é mais uma oportunidade de mostrar que deve deixar o banco de reservas. Herrera, porém, alerta que ainda quer fazer muita coisa pelo Glorioso.

“Eu fico contente com o carinho do torcedor, que pede a minha entrada. Acredito que esse reconhecimento é reflexo do que eu faço dentro de campo. Não acho que fiz grande coisa pelo Botafogo, mas alguma coisa eu fiz. Ainda tenho muito para mostrar”, disse o atacante.

Herrera costuma optar pela simplicidade em campo. O argentino acredita que o futebol é desse jeito e que o Botafogo não deve complicar as jogadas dentro de campo. O atacante alvinegro acredita que a sua função é simplificar a vida do companheiro.

“Eu acho que o futebol se define em apenas uma situação: simplificar para o seu companheiro. Eu não tenho que fazer um drible. Eu tenho que dar um passe para o meu companheiro. Se eu não der o passe momento certo, vou complicar uma situação que pode ser fácil. Mas é claro que nem sempre isso acontece”, ressaltou Herrera.

Em 2011, o então técnico Caio Júnior mudou o atacante de posição. Herrera chegou a reclamar da decisão do antigo técnico. Oswaldo de Oliveira já declarou que respeita as características dos jogadores e que não vai fazer mudanças drásticas.

“Eu me sinto bem jogando na frente. Ano passado, eu jogava em uma posição que não me favorecia. O Oswaldo tem tentando montar a equipe em cima das características de cada jogador. Isso é muito bom, nos ajuda a render mais”, finalizou Herrera. 

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego