Busca BOL

Terça-feira, 16 de outubro de 2018

BOL Notícias

Bragantino anuncia Rafael Caldeira, do Santos, Malaquias, do Mirassol, e mais três

Nelson Almeida/ UOL Esporte

Revelado pelo Santos, o zagueiro Rafael Caldeira chega para ajudar o Braga a conquistar o acesso

Do UOL, em São Paulo

Enquanto ainda não define a situação do seu principal jogador, o atacante Romarinho, o Bragantino segue reforçando a equipe para fazer bonito na Série B e alcançar o acesso ao final da temporada. Nesta quarta-feira, mais cinco jogadores foram apresentados, e inclusive já trabalham com o restante do grupo.

Os mais conhecidos são o zagueiro Rafael Caldeira, do Santos, e o atacante Malaquias, que disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. O goleiro João Paulo (ex-Catanduvense), o lateral Alex (ex-União Barbarense) e o atacante Cesinha (ex-União Barbarense) completam a lista.

Segundo o site oficial do Bragantino, todos os jogadores estavam jogando em seus clubes e não terão trabalho para ficarem à disposição do técnico Marcelo Veiga.

Rafael Caldeira, de 21 anos, iniciou a carreira na base do Santos, onde se profissionalizou, em 2009, e em 2011 foi jogar o Campeonato Potiguar pela equipe do ABC. No segundo semestre, foi emprestado para o Oeste-SP, onde disputou o Brasileiro da Série D, conquistando o acesso com o clube de Itápolis. No início desta temporada, retornou ao seu clube de origem.

Já o atacante Malaquias, de 25 anos, chega para a sua segunda passagem pelo Bragantino. Já jogou por diversos clubes brasileiros, entre eles Lusa, Santo André, Botafogo-SP, Paraná, ABC, Ituano e Ipatinga.

O atacante Alex, por sua vez, tem 21 anos e começou a carreira na  equipe de Santa Bárbara D`Oeste, em 2009, e por lá ficou até o final da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012. Junto com Cesinha, de 22, ele ajudou o União Barbarense a conquistar o acesso à elite nesta temporada.

O mais experiente dos cinco contratados é o goleiro João Paulo, que defendeu o Catanduvense no Campeonato Paulista deste ano. O jogador de 31 anos começou no futebol jogando pelo União São João, em 2002, e ficou por sete anos no clube paulista. Ainda defendeu Brasil de Pelotas, Metropolitano-SC, Mogi Mirim e Grêmio Barueri.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego