Busca BOL

Sábado, 24 de agosto de 2019

BOL Notícias

Grêmio quer despedida do Olímpico com ex-atletas e chama ídolo para jogo em 3º estádio

Divulgação

Milton Martins Kuelle, jogador do Grêmio dos anos 50 e 60, pode participar de jogo inaugural da Arena

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio está preparando a série de festividades para despedida do Olímpico e inauguração da Arena. E não será somente o time principal a participar dos eventos. O clube imagina contar com ex-jogadores para a despedida do Olímpico em jogo simbólico. Além disso, Milton Martins Kuelle, ídolo gremista dos anos 50 e 60, foi chamado para atuar alguns minutos na nova casa do clube - a terceira para o ex-jogador.

Hoje com 78 anos, Milton atuou somente no Grêmio em sua carreira profissional e defendeu as cores do clube entre 1954 e 1965, conquistando por quatro vezes o Campeonato Gaúcho. Começou sua carreira jogando no estádio da Baixada, aposentado no fim de 1954. Os melhores anos ocorreram no Olímpico, e por já ter atuado em ambos, Milton foi convidado para participar de 5 minutos do jogo de estreia da Arena.

"Uma série de festividades até a inauguração estão sendo planejadas. Estamos até sem braços para tantas atividades. Convidei o Milton [Martins Kuelle] para ver se ele jogaria uns cinco minutos minutos na inauguração da Arena ou na despedida do Olímpico. Ele disse que cinco não, mas 90 porque está 'sobrando'. Ele jogou na Baixada, no Olímpico e agora na Arena. Isso é muito importante para o Grêmio", disse o presidente Paulo Odone ao UOL Esporte.

Mesmo com 78 anos, Milton sempre se destacou pela forma física. Atualmente ele é conselheiro do clube e foi diretor de futebol entre 2008 e 2009. Obviamente não jogaria todo tempo, mas faria uma participação simbólica no jogo. Para outros ex-atletas, o Olímpico será palco no jogo de despedida. No entanto ainda não está definido qual exatamente será a festividade.

O Grêmio 'aposenta' o Olímpico e se transfere para Arena em dezembro deste ano. O amistoso de inauguração do novo estádio ocorre no dia 8 de dezembro, contra o Hamburgo - adversário derrotado no Mundial de 1983. Além do jogo, um grande show será feito para estreia do novo estádio. No entanto a atração ainda não está definida.

O Olímpico, por sua vez, será entregue a OAS - empresa que constrói o novo estádio - e dará lugar a um empreendimento imobiliário. Da mesma forma, muita festa marcará a despedida. O jogo com ex-atletas será uma das atrações. Além dele, a cantora Madonna se apresentará no dia 9 de dezembro.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego