Busca BOL

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

BOL Notícias

São Paulo passeia contra o Botafogo, goleia por 4 a 0 e encosta no G-4 do Brasileirão

Fernando Donasci/UOL

Osvaldo comemora com Luis Fabiano o segundo gol do São Paulo no duelo contra o Botafogo

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

O São Paulo definitivamente embalou. Com outra atuação convincente, o Tricolor não tomou conhecimento do Botafogo, ganhou com autoridade por 4 a 0 e encostou no G-4 do Brasileirão. Foi a quarta vitória seguida dos comandados do técnico Ney Franco.

A diferença entre o São Paulo e o Vasco, quarto colocado, caiu para apenas um ponto (34 a 35). Já o Botafogo perdeu a chance se encostar no G-4 e permanece com 28.

O jogo foi especial para o atacante Luis Fabiano, que voltou a marcar e se igualou novamente com Fred, do Fluminense, na artilharia da competição (10 gols) no seu jogo de número 200 com a camisa do São Paulo. O Fabuloso ganhou placa da diretoria antes do início da partida.

O São Paulo foi superior durante toda a primeira etapa e só não terminou vencendo por um placar dilatado porque o goleiro Jefferson trabalhou bem com pelo menos duas boas defesas.

O Tricolor conseguiu abrir o placar em um belo lance individual de Luis Fabiano. Assim como no clássico contra o Corinthians, o Fabuloso marcou com direito a assistência de Jadson e finta no goleiro: 1 a 0, dancinhas na comemoração e delírio da torcida são-paulina que compareceu ao frio Morumbi (mais de 15 mil pessoas).

Com muitos desfalques, o Botafogo quase não conseguiu chegar na meta de Rogério Ceni. Principal destaque do time carioca, o holandês Seedorf foi bem marcado. Mas os botafoguenses deixaram o gramado reclamando de um suposto pênalti não marcado, enquanto os são-paulinos lamentaram não vencer por um placar maior.

“A gente chutou bolas a gol, teve posse de bola, não errou tanto passe. Vamos ver se mantém o ritmo no segundo tempo, mas tem que fazer gol”, pediu o goleiro Rogério Ceni na saída para o intervalo.

Ney Franco fez uma atuação que mudou o jogo. O atacante Osvaldo entrou no lugar do meia Maicon, e logo depois deixou a sua marca ao pegar rebote de chute de Luis Fabiano. Após o segundo gol, o Botafogo desmontou. E não demorou muito para Lucas fazer o terceiro após bela jogada individual.

A boa atuação do São Paulo deixou o torcedor extasiado. Luis Fabiano, Lucas e até Wellington, que voltou a atuar após seis meses, foram ovacionados. Enquanto os jogadores tocavam a bola, a torcida gritava olé.

A partida ficou morna. Luis Fabiano forçou o cartão amarelo e foi substituído. O Botafogo até tentou o gol, mas sem sucesso. No fim, Osvaldo fintou Jefferson e acionou Cícero, que marcou o quarto.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego