Busca BOL

Terça-feira, 16 de outubro de 2018

BOL Notícias

Carlinhos comemora volta à seleção após seis anos e espera permanecer desta vez

Nelson Perez/Divulgação

Carlinhos (d) foi convocado para a seleção pela última vez em 2006, com o técnico Dunga

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro

Convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira em 2006, quando tinha 19 anos e ainda era uma promessa das categorias de base do Santos, o lateral esquerdo Carlinhos precisou esperar seis anos para estar novamente presente na lista de convocados. Chamado pelo técnico Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o camisa 6 torce para ter alguns minutos em campo e se manter em futuras listas.

"Esperei muitos anos por isso, trabalhei duro e chegou o momento. Mesmo que tenha apenas 20, 25 minutos, vou tentar mostrar serviço para manter uma sequência na seleção. Acho que o segredo para ser chamado foi sempre ter uma média boa de desempenho. O primeiro lugar no Campeonato Brasileiro e o título Carioca também ajudaram bastante", disse Carlinhos.

Chamado para um amistoso contra a Suíça pelo então técnico Dunga, Carlinhos acredita que sofreu pela inexperiência e oscilação e por isso ficou de fora das convocações pelo longo período, mas acredita que a convocação atual não terá nenhum efeito negativo no seu futebol.

"Fui convocado quando tinha 19 anos e quando voltei não tive uma sequência de jogos, não era mais titular da equipe e acabei no banco. O tempo foi passando, algumas coisas positivas e outras negativas aconteceram na minha carreira e acabei não voltando. Agradeço ao Fluminense por ter dado essa oportunidade de voltar", completou o camisa 6.

Carlinhos disputará posição com Fábio Santos, do Corinthians, para a partida do dia 19 de setembro, no Serra Dourada. O lateral entrará em campo nesta quarta-feira, quando o líder Fluminense visita a Portuguesa, às 19h30, no estádio do Canindé. O time carioca tem dois pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, que tem um jogo a menos.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego