Busca BOL

Domingo, 26 de maio de 2019

BOL Notícias

Grêmio ignora oscilações de líderes e mantém planejamento de 74 pontos no Brasileiro

Leandro Moraes/UOL

Vanderlei Luxemburgo mantém planejamento de 74 pontos para o Grêmio no Brasileiro

A liderança do Brasileiro mudou, os percentuais de Fluminense e Atlético-MG caíram, mas o Grêmio mantém o mesmo planejamento. Faltando 12 jogos para o fim do certame, o time tricolor mantém a projeção da comissão técnica de somar 74 pontos ao fim do torneio. Sem titubear de suas convicções, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que tal marca possa resultar em título.


A pontuação foi definida antes mesmo do fim do primeiro turno. Luxa sempre disse que a meta era fazer 37 pontos na primeira metade do nacional e repetir isso na segunda, chegando a 74. O que gerará aproveitamento de 65%.

"Eu continuo achando que podemos fazer 37 pontos no segundo turno. Com 74 ao fim do Brasileiro podemos ser campeões. O Fluminense precisa fazer menos que nós. Eles fizeram um primeiro turno muito bom e aumentaram o percentual. Se estiverem assim até o fim, temos que tirar o chapéu para eles. Mas nossa busca por pontuação não será mudada", garantiu Luxa.

O Fluminense venceu o Náutico no sábado e chegou a 56 pontos. O Atlético-MG está atrás quatro pontos e tem um jogo a menos. O Grêmio aparece com 49, em terceiro.

"É muito difícil olhar para frente e dizer o que pode acontecer. Esta semana deu para trabalhar tranquilo. Mas quando tem jogo quarta e domingo fica complicado. Estamos no caminho certo", garantiu Luxa.

O Grêmio dá um tempo no Brasileiro e vai ao Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela Sul-Americana. O jogo ocorre nesta quarta-feira e vale pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego