Busca BOL

Sábado, 24 de agosto de 2019

BOL Notícias

Sorteio da Copa das Confederações tem modelo e chef de cozinha

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

A Fifa evitou convidar ex-jogadores ou atletas em atividade para participar do sorteio deste sábado dos grupos da Copa das Confederações.



Apenas Cafu, lateral campeão do mundo em 1994 e 2002, estará no palco, mas para apresentar a bola da competição. Ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na condução do sorteio estarão a modelo baiana Adriana Lima e o chef de cozinha paulista Alex Atala.

Pelé, que estará ausente porque se recupera de uma cirurgia no quadril, recebeu na sexta-feira a visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

"Acho que muitos gostariam de estar no meu lugar ao lado de Adriana Lima", disse Valcke na sexta. Segundo ele, a ideia foi fazer um evento mais curto do que é, por exemplo, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que no ano que vem será na Bahia, em 6 de dezembro.

O evento terá duração de 40 minutos e contará com a direção de Luiz Gleiser, da TV Globo. Farão shows musicais Arlindo Cruz, Maria Gadu e a ONG Meninos do Morumbi.

O Brasil (anfitrião), no Grupo A, e a Espanha (campeã do mundo), no B, serão cabeças de chave. São oito participantes: os campeões das seis confederações, mais o país sede e o vencedor da última da Copa do Mundo.

O sorteio é parcialmente dirigido porque países da mesma confederação não podem cair na mesma chave. Portanto a Itália (vice campeã europeia) entrará no grupo do Brasil, e o Uruguai, campeão sul-americano, no da Espanha. Resta definir o local e a data dessas partidas.

Os quatro outro participantes --México (Concacaf), Taiti (Oceania), Japão (Ásia) e o representante africano, que só será definido em fevereiro de 2013, estarão no mesmo pote e podem cair em qualquer chave.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego