Busca BOL

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

BOL Notícias

Cuca observa categoria de base do Atlético-MG e reivindica dois jogadores do sub-20 para 2013

Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Volante Paulinho será um dos jogadores da base aproveitado por Cuca em 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

Jogadores da equipe vice-campeã da Copa do Brasil sub-20 do Atlético-MG será aproveitada pelo técnico Cuca no elenco principal na temporada de 2013. O treinador já observou e reivindicou que o zagueiro Jemerson e o volante Paulinho iniciem a pré-temporada com o restante do grupo principal.

Apesar de ter contratado o experiente Gilberto Silva para compor a zaga, Cuca irá dar oportunidades para Jemerson em 2013. O jogador de 18 anos será o quinto nome para a defesa atleticana, que já conta com a dupla titular, Réver e Leonardo Silva e Rafael Marques.

“Guri pronto, está sendo olhado pela gente há tempo, como já subimos outros jogadores, ele (Jemerson) vai ser um dos nosso cinco zagueiros, moreninho rápido, bom”, elogiou Cuca à Rádio Itatiaia.

O volante Paulinho, um dos destaques do Atlético na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20, que se encerrou no sábado, também deverá ganhar chances de treinar com os companheiros do elenco profissional, de acordo com o técnico da equipe de base, Rogério Micale.

Ao longo da temporada, o técnico Cuca observou jovens revelações do clube mineiro, nas principais competições disputadas pela base. O treinador optou em requisitar alguns nomes para completarem treinamentos do time principal durante o ano de 2012. Um dos nomes observados foi do atacante Henrique, que treinou durante o Campeonato Estadual.

Dois jovens atletas formados na base do Atlético buscam espaço no elenco principal em 2013. O meia Leleu e o atacante Paulo Henrique já estão treinando com o restante do grupo desde o começo de 2012 e chegaram a ganhar algumas chances de atuarem e ficar no banco de reservas.

Vídeos de Esporte

Carregando vídeos

Publicidade

Emprego Certo

Procurar por emprego